Publicado 25/04/2021 - 14h10 - Atualizado 25/04/2021 - 14h13

Por Ângelo Barioni/ Correio Popular


A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou os horários de mais 12 partidas do Campeonato Paulista Sicredi. Seguindo o que foi acordado com o Ministério Público e o Governo do Estado de São Paulo, todos os jogos acontecem após às 20 horas ou 22h15, para obedecer o toque de recolher imposto pelas autoridades em função da pandemia da covid-19. A atualização revelada pela FPF contempla jogos da sétima, oitava e nona rodadas, entre os próximos dias 25 e 29.
Muito tarde
Por conta da paralisação de quase um mês devido ao agravamento da pandemia do novo coronavírus no Estado, o Paulistão terá uma maratona de jogos daqui para a frente, com atualização constante dos próximos duelos e sem necessariamente seguir a ordem da tabela original. Porém, muito embora não haja presença de público, o torcedor reclama dos jogos marcados para 22h15, considerado tarde. Vale lembrar que a classe trabalhadora acorda cedo.
 
"Eu adoro futebol e me recuso a sentir que sou menos feminina por causa disso", Marta Vieira da Silva Raínha do futebol feminino
Empolgação
A vitória sobre a Ferroviária e a boa atuação do time animou o torcedor bugrino em relação à partida de hoje contra o Palmeiras.
Confiança
Um vitória deixa o Guarani próximo de assegurar a classificação para a próxima etapa do Paulista. O moral está alto no Brinco de Ouro.
Alerta
O Palmeiras vem a Campinas com o objetivo de sair do marasmo, uma vez que está sem vencer há duas rodadas. Novo fracasso pode comprometer a classificação.
Negociação
O Santos recebeu uma proposta de US$ 6 milhões (cerca de R$ 33 milhões) do Toronto FC, do Canadá, por 75% do meia-atacante Soteldo.
Oportunidade
A diretoria vê com bons olhos a negociação e aguarda um acordo com o Huachipato para conseguir concluir a transferência. O clube chileno é dono de 50% dos direitos econômicos do jogador.
Paulista
Agora com o foco voltado para o Paulistão, o time comandado por Hernán Crespo se prepara para encarar uma nova maratona de jogos neste fim de semana.
Jogos
O Tricolor recebe o Santo André nesta sexta-feira, às 20h, no Morumbi, pela sexta rodada do Estadual. Depois, no domingo, viaja até Itu para enfrentar o Ituano, às 22h15. Com duas partidas em apenas três dias, o São Paulo mais uma vez terá de mostrar a força do seu elenco.
Em casa
Após cinco jogos fora de casa e apenas dois no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta volta na próxima semana a receber os seus adversários e terá a vantagem de jogar em Campinas. Na segunda-feira recebe a Inter de Limeira (20h) e quinta o Mirassol (21h).
Transição
O departamento médico da Ponte Preta tem quatro jogadores em recuperação: João Veras (edema na coxa esquerda), Jean Carlos (lesão muscular), Ednei e Papa Faye (transição física).
Radar do Bugre
Departamento de Futebol do Guarani vasculha o mercado em busca de mais um centroavante: O Bugre tenta encontrar um nome ideal para reforçar o elenco de Allan Aal desde o início da pré-temporada, porém encontra dificuldades.
A caminho
A tendência é que um camisa 9 desembarque no Brinco de Ouro da Princesa para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O time campineiro está parcialmente satisfeito com as opções disponíveis no Paulistão: Bruno Sávio, atual titular, e Rafael Costa.
Acusações
Presidentes de clubes europeus e UEFA não estão se entendendo
Clubes milionários
A Superliga dos grandes clubes da Europa, que propôs a criação de um torneio de 20 times, 15 deles fixos e cinco convidados, durou dois dias. Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madri, Juventus, Inter de Milão, Milan, Arsenal, Chelsea, Manchester City, Manchester United, Liverpool e Tottenham decidiram fazer um torneio em novo formato. O projeto prosperou até o último domingo, quando começaram os protestos. Na terça-feira, os times pularam do barco. Porém, a maior revolução do futebol no século é questão de tempo.

Escrito por:

Ângelo Barioni/ Correio Popular