Publicado 07/04/2021 - 19h33 - Atualizado 07/04/2021 - 19h33

Por Luiz Roberto Saviani Rey/ Correio Popular


O prefeito de Campinas, Dário Saadi, assumirá a vice-presidência da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para assuntos de saúde. Terá a incumbência de cuidar das ações de prevenção à pandemia e outras. Prevista para o dia 15, a sucessão do presidente da FNP, o ex-prefeito Jonas Donizette, trará Dário para o centro das decisões da Frente no plano mais relevante, no momento, que é o de dar suporte e auxiliar nas decisões que têm levado a desatar nós na aquisição de vacinas e no apoio a hospitais.
Com força e crédito
Jonas Donizette entrega a presidência da Frente Nacional dos Prefeitos com saldo positivo, tendo avançado e inovado em suas atuações. Além da crise da pandemia, a FNP cuidou de aspectos inimagináveis, como a resolução de questões de áreas devolutas em cidades marítimas, de aeroportos, entre outras. Jonas criou várias vice-presidências para amplificar o trabalho. Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju, assumirá uma FNP fortalecida.
"Teremos uma verdadeira diplomacia da saúde”. Carlos França, ministro das Relações Exteriores
NO CONSELHO
Sem poder se reeleger para presidir a FNP, por questões estatutárias, Jonas Donizette continuará no corpo da entidade, como presidente do conselho.
WANDÃO E O PT
O vice-prefeito de Campinas, Wanderley de Almeida, Wandão, recebeu ontem, em seu gabinete, membros da bancada do PT na Câmara Municipal, Os vereadores Cecílio Santos, Paolla Miguel e Guida Calixto.
WANDÃO E O PT 2
[/TITULINHO]Todos juram que o assunto girou em torno de uma ampla discussão sobre a pandemia e as ações de combate a ela. Os vereadores deixaram nas mãos de Wandão um compilado de sugestões para o enfrentamento à covid-19.
***
“O momento requer união e diálogo!”, ressaltou o vice-prefeito em suas redes sociais.
CLOROQUINA
Grupo de vereadores chegou a discutir esta semana sugerir a Dário Saadi medida para a adoção do tratamento precoce e do kit covid em Campinas. A ciência tremeu nas bases.
CLOROQUINA 2
Enquanto o governo de Jair Bolsonaro substitui um chanceler por ataques à China - com consequências nocivas a acordos para obenção de vacinas -, o vereador campineiro Nelson Hossri posta em suas redes sociais cartazete com sua foto e com e frases como: “As pessoas atacam o presidente em vez de atacar a grande vilã, a China”.
REFEIÇÃO COMPLETA
A condução da deputada Flávia Arruda para a Secretaria de Governo foi considerada antepasto para os parlamentares do ‘Centrão”. A fome é maior, e eles cobram agora de Bolsonaro a entrada, o prato principal e a sobremesa. E, também, um cafezinho.
TOCANDO A BOIADA
Ricardo Salles vai aos Estados Unidos apresentar o Brasil na Earth Summit como um país preocupado e que cuida bem do meio ambiente... logo ele.
ITAMARATY
Na contramão da política diplomática arriscada e perigosa de Ernesto Araújo, o novo ministro das Relações Exteriores, Carlos França, prometeu, em sua posse, realizar trabalho voltado ao combate à pandemia.
FIM DE FARRA
Com barreiras sanitárias eficientes e fiscalização intensiva, Valinhos registra incidência de festas e aglomerações em queda. “A pandemia não acabou”, defende a prefeita Capitã Lucimara.
SAÚDE EM PAUTA
A Escola do Legislativo, criada pela Câmara Municipal de Sumaré promove palestra sobre o tema “Promoção de Saúde na Pandemia”.

Escrito por:

Luiz Roberto Saviani Rey/ Correio Popular