Publicado 08/04/2021 - 15h06 - Atualizado 08/04/2021 - 15h09

Por Luiz Roberto Saviani Rey/ Correio Popular


O vice-prefeito Wanderley de Almeida, Wandão, anda antecipando-se ao processo das eleições de 2022, e inicia substancial articulação com políticos, empresários e partidos políticos, com vistas à composição de base forte de apoio a candidatos “da casa” aos cargos de deputado estadual e federal. O binóculo do grupo liderado por Wandão tem longo alacance: busca a manutenção de Dário Saadi no cargo de prefeito de Campinas em 2024.
“Wandão nas redes 2”
As atividades políticas do vice-prefeito nessas articulações têm sido demonstradas em suas redes sociais. Sob o título de “Wandão nas Redes”, esses espaços de Internet têm demonstrado uma ação intensa e a múltipla composição que ele arquiteta. O objetivo é atrair grande número de partidos para enfrentar os parcos opositores de Dário, por ora, e eventuais candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal.
"Estou me lixando para 2022", Jair Bolsonaro, presidente da República
ÁGUA MINERAL
Campinas está em primeiro lugar no ranking estadual em qualidade de água. A lista das dez maiores cidades é elaborada a cada trimestre pelo INDSAT (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos).
ÁGUA MINERAL 2
Os resultados refletem, segundo o órgão, o índice de satisfação dos moradores com a Sanasa - Sociedade Anônima de Abastecimento de Água e Saneamento. A composição do ranking utiliza índices de 200 a mil pontos de satisfação. Campinas ficou à frente de São José dos Campos, com 784 pontos.
CARTÓRIOS
[/TITULINHO]O deputado estadual Rafa Zimbaldi participou ontem da sessão do Tribunal de Justiça de São Paulo que aprovou o anteprojeto da criação de cartórios nos distritos do Campo Grande e Ouro Verde.
***
Representando a Câmara Municipal de Campinas, esteve o vereador Higor Diego (Republicanos), presidente da comissão formada para acompanhar o trâmite do projeto.
CARTÓRIOS 2
Na mesma sessão do TJ foi deliberada a criação do cartório de imóveis para Hortolândia. As matérias vão, agora, à votação na Assembleia Legislativa.
BOOK IS ON THE TABLE
O ministro Gilmar Mendes fundamenta muito bem suas decisões no STF. Mas quando tenta falar nomes e títulos em Inglês, que desastre! Não é nem macarrônico, é quase uma língua nova e indecifrável.
***
Gilmar Mendes homenageou o Dia do Jornalista. Logo ele, que acabou com a exigência do diploma para o exercício da profissão.
ABRE TUDO
O presidente Jair Bolsonaro rebelou-se de vez às medidas restritivas de combate à pandemia de corona vírus, em visita, ontem, a Chapecó, SC. “Não haverá lockdown nacional”, proclamou taxativo.
HOMENAGEM
O ex-prefeito de Hortolândia recém falecido Angelo Perugini recebe significativa homenagem do município de Sumaré, onde iniciou sua carreira política - antes da cisão das duas cidades.
HOMENAGEM 2
O prédio anexo da Câmara Municipal de Sumaré recebe o nome de “Angelo Perugini”, proposta do vereador William Souza, presidente do Legislativo local. “Ele foi um brilhante político que, em vida, prestou grandes serviços a Sumaré”, justificou Souza.
PÉ NA ESTRADA
O vereador Carmo Luiz propôs moção na Câmara de Campinas, exigindo da concessionária Rota das Colinas a execução de melhorias na Rodovia Santos Dumont e em suas vicinais.

Escrito por:

Luiz Roberto Saviani Rey/ Correio Popular