Publicado 01 de Abril de 2021 - 13h31

Por Raquel Valli/ Correio Popular

A design de intriores Nani Samara, idealizadora da campanha #movimentodeamor:  reconhecimento àqueles que dedicam a vida a salvar vidas nesta pandemia

Kamá Ribeiro/ Correio Popular

A design de intriores Nani Samara, idealizadora da campanha #movimentodeamor: reconhecimento àqueles que dedicam a vida a salvar vidas nesta pandemia

Uma campanha está arrecadando cartões, escritos à mão, para serem entregues a profissionais que estão na linha de frente do combate à covid-19. A ideia partiu de uma designer de interiores de Campinas, que começou a pedir a conhecidos para que escrevessem mensagens aos trabalhadores da área da saúde, a fim de compartilhar gratidão e gentileza neste momento tão difícil marcado pela pandemia.

"Percebi o quanto todos nós estamos com uma enorme necessidade de expressar nossa admiração, gratidão e respeito pela vida desses verdadeiros heróis. E, quando falo em heróis, são todos, sem exceção: enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem, responsáveis pela limpeza e higienização, recepcionistas, seguranças", afirma a designer de interiores Nani Samara, idealizadora do projeto. "Eu costumo dizer que Deus coloca as ideias no meu coração, e eu só levo adiante. Foi impressionante como rapidamente muitas pessoas abraçaram o #movimentodeamor. É lindo ver a forma como Deus age. Colocou essa semente no meu coração, e ela foi florindo, frutificando através de tantas outras vidas", acrescenta.

Nani convidou conhecidos através de grupos no Whatsapp e também por meio do Instagram dela, para que cada pessoa escrevesse 30 cartões à mão, agradecendo os profissionais que se dedicam a combater a covid. Pediu, ainda, que, se fosse possível, que colocassem um bombom junto a cada uma das mensagens. "No início, meu sonho era conseguir 3 mil, mas num passo de fé, aumentei logo em seguida para 5 mil. Atualmente, ultrapassamos os 6.200. E a todo instante recebo mensagens de pessoas que querem participar. É o amor contagiando, transbordando nos corações. E podemos demonstrar todo esse respeito nos cuidando, usando máscaras e evitando aglomerações", pontua.

A designer de interiores ainda acrescenta que se sente muito feliz e emocionada por ver tantas pessoas contribuindo para a concretização o seu sonho e, de certa forma, tê-las como participantes do mesmo desejo, que é homenagear quem cuida da saúde da população. "Para mim, o que realmente importa é que, nestes tempos de tantas notícias ruins e de tanta dor, possamos espalhar o amor, das formas mais diversas. E, dessa forma, sermos abraço, força e motivação para quem receber essa singela homenagem".

A diretora de uma agência de turismo, Renata Adriana Zaguis Pimentel, é uma das pessoas que aderiu ao #movimentodeamor. "A minha decisão de participar foi de poder ser grata e mostrar um pouquinho do nosso carinho por esses profissionais. Graça a Deus está sendo uma benção. Está sendo um sucesso. Eu coloquei a minha família para trabalhar, e cada um colocou o que o seu coração sentia. A base dos nossos cartões foi de agradecimento e o pedido para que Deus renove a esperança desses profissionais, que estão trabalhando de forma tão contundente".

Quem quiser participar da iniciativa, deve entrar em contato com Nani até o dia 15 de abril, pelo instagram: @nanisamarainteriores. Os cartões serão entregues por ela no Hospital Municipal Dr. Mario Gatti, no Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi/Ouro Verde, no Hospital Metropolitano e no Hospital PUC-Campinas.

Escrito por:

Raquel Valli/ Correio Popular