Publicado 05/03/2021 - 18h41 - Atualizado 05/03/2021 - 18h41

Por Lucas Rossafa/ Correio Popular

Gol de Rodrigo Andrade garantiu a reabilitação do Guarani no Paulistão e a primeira vitória no ano

Estadão Conteúdo

Gol de Rodrigo Andrade garantiu a reabilitação do Guarani no Paulistão e a primeira vitória no ano

O Guarani se reabilitou no Campeonato Paulista depois de estreia desastrosa diante do Ituano e superou o Botafogo-SP pelo placar de 1 a 0, ontem à tarde, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
O gol do triunfo bugrino, o primeiro no ano de 2021 em nove jogos, foi marcado pelo volante Rodrigo Andrade, novamente acionado por Allan Aal no intervalo, em arremate fora da área, aos 15 minutos.
Com resultado positivo longe de casa, Alviverde soma os três primeiros pontos no Estadual, espanta a má fase e assume a vice-liderança do Grupo D, dentro da zona de classificação às quartas de final - concorrentes, o Mirassol tem quatro, enquanto o Santos soma dois.
O time campineiro, com pressão minimizada, volta a campo pelo Paulistão no próximo domingo, 07 de março, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 15h.
O jogo
O Guarani foi inferior no quesito posse de bola por volta dos 20 minutos iniciais, até ser beneficiado pela expulsão do lateral-esquerdo Pará, auxiliada pela participação do árbitro de vídeo.
Com um a mais em campo, Bugre praticamente dominou todas as ações ofensivas do confronto e rivalizou um duelo particular entre Renanzinho e Igor.
O atacante alviverde, inclusive, foi dono das duas principais oportunidades antes do intervalo, mas parou em boas intervenções do arqueiro tricolor.
Com o triplo de arremates em relação ao rival e 65% de controle da pelota, time campineiro apresentou uma postura bem diferente em relação à estreia, marcada por derrota diante do Ituano, no Brinco de Ouro da Princesa.
Visivelmente mais organizado, com atletas menos tensos e sem tantos espaços no sistema defensivo, o goleiro Gabriel Mesquita foi mero espectador e praticamente assistiu ao movimento geral de ações como se estivesse de camarote.
No retorno do intervalo, Botafogo e Guarani tiveram oportunidades de balançar as redes, mas pecaram por falta de eficiência.
Júlio César é o novo reforço do Guarani
Apresentado como novo reforço para 2021, Júlio César acredita que a passagem pelo Guarani pode significar a retomada profissional depois de lesões sucessivas.
Decisivo na campanha do Atlético-GO na Série B do Campeonato Brasileiro em 2018, o atacante tenta recuperar o bom momento da carreira após ser liberado por empréstimo junto ao Portimonense (POR).
"O meu melhor ano foi em 2018, quando eu tive uma sequência de 36 jogos no Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, eu acabei me lesionando. Eu acho que esse foi o fator principal para que eu não tenha dado continuidade no meu momento. Eu espero que 2021 seja um ano melhor, sem lesões, para que eu possa mostrar todo o meu futebol e ser feliz no Guarani”, disse.

Escrito por:

Lucas Rossafa/ Correio Popular