Publicado 05/03/2021 - 15h30 - Atualizado 05/03/2021 - 15h32

Por Ângelo Barioni/ Correio Popular


Assim que a CBF divulgou tabela da Copa do Brasl, Lisca Doido, técnico do América MG, reagiu de forma dura sobre a situação brasileira em relação ao Covid-19 e o futebol: "é inacreditável que vamos participar de um campeonato longo, onde teremos que levar uma delegação composta de 30 jogadores de um lado e de outro, quando o país está parado, hospitais lotados, sem vagas, e com pessoas morrendo, estou perdendo amigos, amigos treinadores, não é hora, é hora de segurar a vida.
Fórmula 1
A equipe Haas apresentou nessa quinta o seu carro para a temporada 2021 da Fórmula 1. O carro, VF-21 tem cores da bandeira russa, país do novo patrocinador da escuderia americana, que tem como pilotos Mick Schumacher e Nikita Mazepin que, curiosamente, não poderá usar o pavilhão russo caso vá ao pódio em razão da suspensão do país no Tribunal Arbitral do Esporte, por dois anos, como punição por caso de doping.
“Lute contra o preconceito. Lute contra a falta de apoio. Lute contra tudo isso”, Marta Silva, futebolista, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo
DESTAQUE
A árbitra Edina Batista se impôs e teve uma boa atuação no dérbi Corinthians x Palmeiras. Primeira mulher a apitar o maior clássico do futebol paulista, ela se destacou com uma atuação segura, firme, técnica e disciplinarmente.
EXEMPLO
Outras mulheres podem seguir o caminho trilhado por Edina que, desde jovem, alimentou o sonho de ser árbitra. O empenho, luta e coragem foram os ingredientes para chegar ao sucesso e fazer parte do quadro da FIFA.
COVID-19
A Ponte Preta confirmou quatro casos positivos no elenco para sequência da temporada: o goleiro Pedrão, o zagueiro Rayan, o volante Barreto e meio-campista Camilo.
FOGO AMIGO
A coluna apurou que o atleta com o qual Sávio, do Guarani, se chocou e se contundiu, durante treinamento, não ostenta grande credibilidade junto à torcida. Fontes optaram por manter o nome do jogador, remanescente de 2020, em sigilo para evitar mais críticas dos torcedores.
RADAR
Dois atacantes foram colocados como alvo da Ponte Preta para próxima temporada: Matheus Alessandro e Morato. Segundo informações recebidas, apenas o segundo, do Red Bull Bragantino, realmente interessa.
EXPECTATIVA
A Ponte Preta voltou ao Moisés Lucarelli, de gramado totalmente reformado durante fevereiro, para início da temporada 2021.
FRUSTRAÇÃO
Como mandante, a Macaca deixou a desejar e perdeu para o Santo Andre. Em dois jogos o time conquistou apenas um ponto. A luz vermelha está acesa.
POUCO FUTEBOL
O Botafogo surpreendeu na estreia ao empatar com o São Paulo, por 1 a 1, em pleno Morumbi, feito que fez o time entrar em campo confiante contra o Guarani
REAÇÃO
O Bugre está longe de ser o time dos sonhos dos torcedores, mas foi mais criativo e competitivo contra o Botafogo
PREOCUPAÇÃO
O Campeonato Catarinense da Série A está suspenso para as próximas rodadas. A decisão foi tomada em reunião de diretoria na sede da Federação na tarde desta quarta-feira. A interrupção veio a partir de decretos municipais impedindo a realização de jogos em suas respectivas cidades, atingindo metade dos clubes participantes.
 
PELA VIDA
Médicos e sanitaristas defendem a paralisação de todos os campeonatos, muito embora os jogos sejam realizados sem a presença de público. O MP encampou a ideia e está sugerindo a suspensão de todos os campeonatos regionais.
Rumo à liderança
Com boa performance nas quadras, o Vôlei Renata conquista pontos importantes a cada partida disputada. Na terceira posição da competição, o time encerra sua participação na primeira fase da Superliga Banco do Brasil contra o Caramuru Vôlei, no sábado, às 19 horas, no Ginásio do Taquaral. Com 16 vitórias em 21 jogos, a equipe comandada pelo técnico Horácio Dileo chegou aos 48 pontos, isolado na terceira posição. Se manter a pegada, é bem provável que a liderança será questão de tempo.

Escrito por:

Ângelo Barioni/ Correio Popular