Publicado 04/03/2021 - 16h58 - Atualizado 04/03/2021 - 17h14

Por Da Redação

Grupo Primavera está com inscrições abertas para as vagas remanescentes de curso preparatório gratuito para colégios técnicos – o projeto Pacto (imagem de sala de aula anterior ao início da pandemia).

Divulgação

Grupo Primavera está com inscrições abertas para as vagas remanescentes de curso preparatório gratuito para colégios técnicos - o projeto Pacto (imagem de sala de aula anterior ao início da pandemia).

O Grupo Primavera está com inscrições abertas para as vagas remanescentes de curso preparatório gratuito para colégios técnicos – o projeto Pacto. Serão oferecidas 80 vagas de aulas online que acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, através da plataforma de videochamada, Google Meet.
As inscrições devem ser feitas na recepção do Grupo Primavera, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, até o dia 30 de março. A instituição está localizada na Rua Luiz Aristeo Nucci 30, no Jardim São Marcos, em Campinas.
Para concorrer a uma das vagas, o adolescente deve estar matriculado na rede pública de ensino no período da manhã, cursando o nono ano ou no primeiro ano do Ensino Médio, e ter boas notas nas disciplinas. É necessário possuir e-mail para as atividades e internet no celular ou computador para assistir às aulas.
O projeto Pacto foi criado pelo Grupo Primavera há 20 anos para oferecer gratuitamente aos estudantes das escolas públicas e moradores da região dos Amarais a possibilidade de se prepararem adequadamente para o vestibulinho dos colégios Etec’s - Bentão e Etecap - Cotil, Cotuca, Ifsp, Cemep, Etep e Senai.
O processo de seleção prevê a análise da frequência e notas que constam dos boletins escolares de 2019 e 2020. As aulas terão início em março, com término em 30 de novembro deste ano, e os simulados são mensais.
“Nossos índices de aprovação mostram que estamos no caminho certo. Sempre estivemos acima de 70% de aprovação. Os alunos tem mais chances de concorrerem às vagas dos colégios com o ensino que proporcionamos”, afirma Lilian Gibim, coordenadora do projeto.
Com material didático apostilado confeccionado pelos professores do Pacto, os alunos têm aulas de Física, Biologia, Matemática, Português, Geografia, História, Redação e Geometria com oito professores.
Grupo Primavera
O Grupo Primavera é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que recebe crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos do entorno do Jardim São Marcos, Campinas, para atendê-los em programas de educação complementar, cultural e profissional. Classificada como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a entidade – fundada em 1981 –, atende hoje cerca de 500 meninas e meninos, além de seus familiares, de segunda-feira a sábado.
Com informações da assessoria de imprensa

Escrito por:

Da Redação