Publicado 04/03/2021 - 12h38 - Atualizado 04/03/2021 - 12h38

Por

Ponte Preta quer usar o fator casa para vencer a primeira partida no Campeonato Paulista

Diego Almeida/ Ponte Press

Ponte Preta quer usar o fator casa para vencer a primeira partida no Campeonato Paulista

A Ponte Preta deve manter a base da estreia no Campeonato Paulista para enfrentar o Santo André, nesta quinta-feira, às 19h, no Estádio Moisés Lucarelli.
Ainda com baixas importantes no elenco por conta de sintomas gripais, a Macaca tem boa possibilidade de dar continuidade ao time escalado diante do Novorizontino para tentar a primeira vitória.
Com os goleiros Ygor Vinhas e Guilherme Nogueira e o volante Barreto em isolamento social, a Macaca tem alta probabilidade de manter os 11 frente o Ramalhão.
"A tendência é de que a gente vá mantendo a equipe para ganhar conjunto e ganhar sequência de trabalho. É óbvio que não está descartada nenhuma alteração, porque eu tenho o compromisso com a Ponte Preta", assegurou o técnico Fábio Moreno.
"O compromisso é com o desempenho e com aquele jogador que estiver melhor no momento. Então a gente ainda está finalizando a nossa preparação. Com certeza, pretendemos colocar em campo os que estiverem em melhor condição", emendou.
O elenco treinou pela última vez, ontem pela manhã, no CT do Jardim Eulina, com algumas baixas e encerrou a preparação depois de três trabalhos desde a reapresentação.
"A expectativa do jogo contra o Santo André é de buscar os três pontos, os primeiros três pontos e a primeira vitória no Campeonato Paulista, principalmente por estar jogando em casa. Eu acredito que a estreia foi muito boa, um jogo difícil e conseguimos um ponto importante. Agora, é ir em busca dos três pontos e da primeira vitória para alcançarmos objetivos maiores dentro do campeonato", disse o goleiro Luan Ribeiro, em coletiva.
Caso nenhum imprevisto aconteça de última hora, Moreno deve dar oportunidade a Ednei, um dos reforços confirmados em fevereiro, no miolo de zaga ao lado de Ruan Renato, enquanto Vini Locatelli é o principal cotado para atuar na função de segundo volante, com Dawhan mais recuado na proteção dos zagueiros.
"É buscar a primeira vitória no Campeonato Paulista, principalmente por estar jogando em casa. Eu acredito que a estreia foi muito boa, um jogo difícil e conseguimos um ponto importante. É ir em busca dos três pontos para alcançarmos objetivos maiores dentro do campeonato", projetou Renan Mota, prestes a estrear.
CBF define Gama x Ponte Preta
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que o confronto único da Ponte Preta diante do Gama, válido pela primeira fase da Copa do Brasil, está agendado para próxima quinta-feira, 11 de março, a partir das 20h, no Estádio Serra do Lago, em Luziânia. Sexto município mais populoso de Goiás, Luziânia situa-se ao sul de Brasília, em distância de 58 quilômetros da capital federal.
Apenas por participar da competição nacional, Macaca, com vantagem no empate contra o Alviverde, tem direito a R$ 540 mil de premiação. Em caso de classificação em solo goiano, a Ponte fatura mais R$ 650 mil por marcar presença na segunda fase - a partir de então, o adversário será Criciúma ou Marília, que medem forças no interior paulista.

Escrito por: