Publicado 12/02/2021 - 13h01 - Atualizado 12/02/2021 - 13h01

Por Luiz Roberto Saviani Rey/ Correio Popular

Luiz Roberto Saviani Rey

Importação

Luiz Roberto Saviani Rey

A rápida e articulada movimentação do vice-presidente, general Hamilton Mourão, no Conselho da Amazônia tem chamado a atenção de observadores para um fato paralelo à governança nacional, que pode estar ligado a um princípio de entendimento e de aproximação do Brasil com o presidente dos EUA, Joe Biden. Foi Mourão quem apresentou o plano estratégico da Presidência para a floresta, sem a presença de Ricardo Salles, o que o coloca em evidência e como provável interlocutor de Biden.
Passando a boiada
Há uma semana, Joe Biden recebeu dossiê de órgãos ligados ao governo estadunidense, recomendando a suspensão de todos os tratados e acordos estabelecidos entre o ex-presidente Donald Trump com o governo brasileiro. Biden tem urgência em recolocar a questão da Amazônia na agenda climática mundial. Contudo, segundo fontes, não deseja dialogar com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, nem com Jair Bolsonaro.
"Foi reunião produtiva com a Prodesp, em breve teremos o Poupa Tempo de volta", Luiz Cirilo, vereador do PSDB
SANTOS DUMONT
A prometida construção de vias marginais à Rodovia Santos Dumont - ligando Campinas a Indaiatuba, Salto e Itu, ganhou ontem suporte na Câmara de Campinas. O vereador Rodrigo da Farmadic (Democratas) protocolou requerimento propondo a constituição de Comissão Especial de Estudos para analisar o projeto e auxiliar e fiscalizar as etapas de viabilização.
O MILAGRE DOS PÃES
Frase do ministro da Saúde Eduardo Pazuello: “Não tem vacina para todos, mas prometo imunização geral”. Pazuello acredita na multiplicação dos pães e dos peixes. Mas só um conseguiu...
CULTURA RENOVADA
A Secretaria de Cultura de Campinas completou ontem o quadro de diretores para a gestão iniciada com a posse de Sandra Ciocci em seu comando.
***
São dois os reforços da nova admnistração da Cultura: a professora Daniela Gatti, que cuidará da agenda cultural, e a servidora de carreira Marianne Elizabeth Bockelmann, para o setor administrativo. Experiências para o apoio de propostas inovadoras.
CARRO ELÉTRICO
Projeto de lei do vereador Jair da Farmácia (SSD) quer estabelecer política municipal de incentivo ao uso de carros de energia elétrica ou a hidrogênio em Campinas.
***
Caso aprovada, a medida não apenas possibilitará à cidade razoável frota de carros elétricos, como permitirá a devolução da quota parte do do IPVA arrecadada na cidade. Benefícios para o comprador.
HÁ MUITO TEMPO
Os vereadores Luiz Cirilo (PSDB) e Paulo Haddad (Cidadania) deixaram ontem a sede da Prodesp, em Taboão da Serra, convictos da vitória na luta para recolocar unidade do Poupa Tempo na região central de Campinas.
***
“Contar com o Poupa Tempo no centro é fundamental, porque há enorme demanda da população”, comentou Haddad.
PET DAY
Em Sumaré, os vereadores William Souza (PT), presidente da Câmara,, e Alan Leal (Patriota) aprovaram lei criando o Dia Municipal dos Protetores e Cuidadores de Animais.
 

Escrito por:

Luiz Roberto Saviani Rey/ Correio Popular