Publicado 21/01/2021 - 18h05 - Atualizado 21/01/2021 - 18h05

Por Correio Popular

Yuri deve iniciar a partida contra a Chapecoense: lateral confia no elenco e projeta vit?ria

Importação

Yuri deve iniciar a partida contra a Chapecoense: lateral confia no elenco e projeta vit?ria

Alimentada pela busca do sonhado acesso à elite do Campeonato Brasileiro, pela vitória nas últimas rodadas e o tropeço de adversários diretos, a Ponte Preta enfrenta a Chapecoense, hoje, na Arena Condá, em Santa Catarina.
A partida é válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e acontece às 17h45. Com 51 pontos, e ocupando a oitava colocação, a Ponte Preta busca brigar pela última vaga entre os quatro times que subirão para a Serie A. Atualmente, a quarta colocação pertence ao CSA, com 56 pontos. A Macaca entra em campo ocupando a 8ª colocação e somando 51 pontos.
Por outro lado, o adversário desta noite joga em busca da liderança da competição. Com 67 pontos conquistados em 35 partidas, o time de Santa Catarina já tem o acesso garantido e quer ultrapassar o América-MG, atual líder com 69 pontos, acirrando a briga pelo título do Campeonato Brasileiro Série B de 2020.
Expectativas
A vitória convincente sobre o Náutico e a derrota do Juventude reacendeu a esperança de classificação da Macaca. O time do técnico Fábio Moreno promete se entregar em campo para repetir o comportamento ofensivo que o time teve contra o Náutico e então surpreender o adversário verde branco.
Para o duelo de hoje na Arena Condá, o treinador da Ponte não poderá contar com o volante Barreto. O atleta cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo na última partida diante do Náutico. O volante Dawhan é o substituto natural para a posição.
O time será definido momentos antes da partida. O meia Luan Dias, que foi escolhido como titular na vitória contra o Náutico, e ajudou a dar ofensividade ao time de Campinas, disputa posição com o atacante Guilherme Pato.
Na lateral esquerda, o técnico Fábio Moreno também tem opções na montagem da equipe. Yuri deve receber mais uma oportunidade no time. O lateral disputa posição com Lazaroni, que atuou em boa parte da temporada. "Qualquer jogador que entrar em campo vai dar conta do recado. A disputa por posição é saudável e quem ganha é a Ponte Preta. O Lazaroni é um jogador importante, atuou quase que toda a temporada, mas eu aguardei a minha oportunidade e nesses últimos jogos busquei mostrar meu futebol e tentar aproveitar a chance", disse Yuri.
Para surpreender a Chapecoense, a Ponte aposta num jogo aberto nesta quinta-feira "Sabemos que não será um jogo fácil para nós, A Chapecoense teve problemas, já garantiu o acesso, mas briga pelo título, e com toda certeza não vai dar moleza para nós. Agora, uma coisa eu digo, não será fácil para eles também", reforça o lateral.
Outro jogador que concentra as apostas para o time da Ponte voltar com um bom é o meia Camilo. Autor de dois gols na vitória contra o Náutico, o jogador é mais um que entra motivado para a partida. "Ninguém consegue fazer nada sozinho. Uma coisa completa a outra. Éramos capazes de chegar entre os quatro primeiros e estamos na briga", completa o atleta.
No primeiro turno do campeonato, em Campinas, a Ponte Preta foi goleada por 5 a 0. Depois do jogo de hoje restarão mais duas rodadas: CRB, em casa e Figueirense, em Santa Catarina Um empate ou derrota hoje contra a Chapecoense afasta completamente as chances da Ponte Preta de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, em 2021.
A Chapecoense, que teve um primeiro turno bastante consistente, vem oscilando um pouco neste segundo turno. Apesar de já ter garantido antecipadamente o acesso, o time de Santa Catarina vem de um empate sem gols diante do Vitória-ES, jogando fora de casa.
CHAPECOENSE
João Ricardo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Luiz Otávio e Roberto (Alan Ruschel); Willian Oliveira, Ronei e Denner; Paulinho Moccelin, Mike e Anselmo Ramon.
PONTE PRETA
Ygor Vinhas; Apodi, Luizão, Wellington Carvalho e Yuri; Dawhan, Vinícius Zanocelo, Camilo e Luan Dias (Guilherme Pato); Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto.
Jogo:Chapecoense X Ponte Preta
Partida: válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Horário: 17h45 (de Brasília).
Local: Estádio Arena Condá, Santa Catarina.
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo.
 

Escrito por:

Correio Popular