Publicado 17/01/2021 - 11h56 - Atualizado 17/01/2021 - 11h56

Por Gustavo Magnusson

Yuri deve novamente ser titular na partida que come?a ?s 16h no Mois?s Lucarelli: elogios do treinador

Importação

Yuri deve novamente ser titular na partida que come?a ?s 16h no Mois?s Lucarelli: elogios do treinador

Em busca de uma grande reação nesta reta final após passar por uma semana conturbada, a Ponte Preta enfrenta o Náutico hoje, às 16h, no Moisés Lucarelli, no encerramento da 35ª rodada da Série B do Brasileiro.
Na 9ª colocação, com 48 pontos, a Macaca vem de três jogos sem vitória (contra Juventude, Guarani e Cuiabá) e tem a obrigação de fazer o dever de casa para ainda alimentar o sonho do acesso.
Apesar de ter tido um dia a menos de treino por conta da paralisação dos jogadores em protesto pelos salários atrasados, na última quarta-feira, a Ponte está há seis dias sem entrar em campo e teve pelo menos 48 horas a mais de descanso entre um jogo e outro do que todos seus rivais diretos.
Para o duelo de hoje contra o Timbu, o técnico Fabinho Moreno não tem nenhum desfalque por suspensão. A principal dúvida paira sobre a situação do lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni, que foi desfalque de última hora na rodada passada por conta de dores no adutor esquerdo. Se o atleta não for liberado pelo departamento médico, a vaga no time titular ficará novamente com Yuri, autor de grande assistência para o segundo gol pontepretano, marcado por Tiago Orobó, no empate em 2 a 2 com o Cuiabá, na última segunda-feira.
“O Yuri é um jogador que tem velocidade, força física e muitos recursos técnicos. É um dos jogadores do elenco que menos se aperta quando é pressionado por dois ou três adversários. Mesmo marcado, tem solução para tudo e os jogadores confiam nele. Ele também ajuda demais na marcação”, elogia Fabinho Moreno. “Esse campeonato está sendo muito diferente com a oscilação de praticamente todas as equipes e a alternância de domínio no G4. As oportunidades estão sendo dadas e continuamos focados. Nosso objetivo é fazer uma grande partida contra o Náutico e somar os três pontos. Vencendo cada jogo, na sequência vemos qual será o próximo cenário e focaremos nele”, conclui o comandante da Macaca.
Punidos por descumprimento do protocolo sanitário, o volante Danrley e o atacante João Veras foram afastados e, portanto, estão fora da lista de relacionados. Além disso, o zagueiro Alisson também não será opção por conta do falecimento da mãe, ocorrido na sexta-feira.
O adversário
Em momento de reação, o Náutico tenta se afastar da zona de rebaixamento após passar 14 das últimas 17 rodadas entre os quatro últimos do campeonato. A equipe pernambucana perdeu apenas um de seus últimos oito jogos e vem de empate com o líder América-MG.
PONTE PRETA
Ygor Vinhas; Apodi, Luizão, Wellington Carvalho e Yuri; Barreto, Vinicius Zanocelo e Camilo; Luan Dias, Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto. Técnico: Fabinho Moreno.
NÁUTICO
Anderson; Bryan, Camutanga, Rafael Ribeiro e Kevyn; Rhaldney, Renan Foguinho e Jean Carlos; Dadá Belmonte, Erick e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.
Local: Moisés Lucarelli. Horário: 16h.
Juiz: Paulo Cesar Zanovelli (MG).

Escrito por:

Gustavo Magnusson