Publicado 10/01/2021 - 11h11 - Atualizado // - h

Por Gustavo Magnusson

Desfalque no Dérbi, Luan Dias testou negativo na contraprova para covid-19 e volta ao time amanhã

Álvaro Júnior/Ponte Press

Desfalque no Dérbi, Luan Dias testou negativo na contraprova para covid-19 e volta ao time amanhã

Em busca de uma arrancada final, a Ponte Preta recebe o ter</IP>ceiro colocado Cuiabá amanhã, às 17h30, no Moisés Lucarelli, pela 34ª rodada da Série B. Será o terceiro confronto direto consecutivo da Macaca, que vem de empate com o Guarani e derrota para o Juventude.
Na 8ª colocação, com 47 pontos, a Ponte está a sete pontos de distância do adversário mato-grossense, mas cinco atrás do quarto colocado CSA, que soma 52.
Com pagamentos atrasados de direitos de imagem, entre outras pendências financeiras, a Ponte Preta viveu últimos dias de muita conversa entre elenco e diretoria. Na última sexta-feira, o presidente do clube, Sebastião Arcanjo, foi ao treino para uma reunião com os jogadores.
Para o duelo de hoje, sem nenhum desfalque por suspensão ou lesão, o técnico Fabinho Moreno terá o retorno do meia Luan Dias, que testou novamente negativo para covid-19 na contraprova do exame. Ele havia sido afastado do elenco por suspeita da doença após apresentar sintomas gripais antes do Dérbi. O atacante Moisés também volta a ser opção, recuperado fisicamente de um acidente de carro sofrido na noite do Ano Novo.
“Temos partidas difíceis nas últimas rodadas, mas não desistiremos do acesso. Nosso foco está totalmente voltado para o Cuiabá, contra quem temos mais um confronto direto e isso pode ser decisivo para uma das vagas no G4. Depois vamos pensar jogo a jogo. Temos que dar nosso máximo para alcançar nosso principal objetivo na temporada”, afirmou o atacante Bruno Rodrigues, que tem oito gols e 12 assistências na temporada, a última delas ao servir Matheus Peixoto no gol que abriu o placar do Dérbi. “Claro que fico feliz em ter participado de mais um gol importante, mas saímos com o gosto amargo porque queríamos muito os três pontos. Acabamos não aproveitando algumas chances, inclusive uma onde eu mesmo acabei desperdiçando”, completou Bruno Rodrigues.
No confronto do primeiro turno, o Cuiabá venceu a Ponte por 2 a 1, na Arena Pantanal, na estreia do técnico Marcelo Oliveira, que já deixou o comando da Macaca há um mês.

Escrito por:

Gustavo Magnusson