Publicado 14/01/2021 - 14h44 - Atualizado 14/01/2021 - 17h59

Por Da Agência Anhanguera

Campinas na pandemia

Leandro Ferreira/AAN

Campinas na pandemia

O voo da Azul que buscará na Índia dois milhões de doses da vacina Astrazeneca/Oxford, contra o coronavírus foi reprogramado. Desta forma, o voo que decolaria hoje do Recife para Mumbai foi reprogramado para amanhã, dia 15, às 23h. A aeronave decola de Campinas nesta tarde e deve chegar à capital pernambucana à noite, pernoitando no aeroporto dos Guararapes. A informação inicial era de que o voo sairia do Brasil ainda hoje.
A operação logística do Ministério da Saúde com o apoio da Azul para buscar dois milhões de doses da vacina desenvolvida pela Astrazeneca/Oxford teve seu início reprogramado em algumas horas devido a questões logísticas internacionais, segundo a companhia aérea. "A aeronave que cumprirá a missão iniciará sua jornada na tarde de hoje (14), decolando da cidade de Campinas com destino à Recife, de onde partirá para Mumbai, na Índia. Como resultado de um grande esforço conjunto entre os órgãos envolvidos, a operação de trazer os imunizantes ao Brasil será concluída de forma antecipada em relação ao plano original", informou a companhia.
O Ministério da Saúde confirmou a informação. "A partida da cidade pernambucana para Mumbai, na Índia, foi reprogramada em algumas horas por questões logísticas internacionais e continua seu plano de voo nesta sexta-feira (15), às 23h", ressaltou o Ministério.
O imunizante da AstraZeneca/Oxford foi adquirido pelo Ministério da Saúde junto ao laboratório indiano Serum para garantir o início da vacinação dos brasileiros de forma simultânea e gratuita. A data de retorno do avião ao Brasil, com a carga de vacinas estimada em 15 toneladas, ainda está sendo avaliada de acordo com o andamento dos trâmites da operação de logística feita pelo Governo Federal em parceria com a Azul.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera