Publicado 13 de Janeiro de 2021 - 14h13

Por Maria Teresa Costa

O vereador Zé Carlos (PSB) foi eleito hoje presidente da Câmara de Campinas para os próximos dois anos

Divulgação/Câmara de Campinas

O vereador Zé Carlos (PSB) foi eleito hoje presidente da Câmara de Campinas para os próximos dois anos

O presidente da Câmara Municipal de Campinas, Zé Carlos (PSB), está com Covid-19. Ele permanece em casa, em isolamento, desde a última quinta-feira, quando recebeu o resultado do teste. O parlamentar disse que preferiu não informar antes que havia sido infectado pelo novo coronavírus para não causar preocupações.

“Desde antes de receber o resultado, estou trabalhando em casa e tomando todas as medidas necessárias”, afirmou.

Zé Carlos decidiu fazer o exame após o registro de casos na família. Seu filho precisou ser internado em unidade de terapia intensiva e deixou a UTI ontem, e segue em tratamento hospitalar. A nora do parlamentar também foi infectada.

O vereador contou que não teve os sintomas clássicos da doença, como febre, falta de ar ou perda de paladar. “A única coisa que senti, e ainda sinto, é dor nas costas e nas pernas. Mas eu estou bem e volto a trabalhar presencialmente na Câmara na segunda-feira, quando termina o prazo de isolamento social”, disse.

Ele informou que, quando o filho foi diagnosticado, entrou em isolamento e não teve contato com ninguém na Câmara e que, mesmo em casa, adotou as medidas de uso de máscara e álcool em gel e distanciamento. “Quando ele recebeu o resultado eu já entrei em isolamento para evitar que pudesse transmitir o vírus”, disse.

Escrito por:

Maria Teresa Costa