Publicado 16/01/2021 - 06h00 - Atualizado 15/01/2021 - 15h10

Por Do Correio

Reunião com Orestes Quércia

Reprodução

Reunião com Orestes Quércia

EM TRINTA DIAS INÍCIO DAS OBRAS NO S. BERNARDO
"Esperamos iniciar, dentro de trinta dias, ou no mais tardar em quarenta, as obras do núcleo residencial "Dr. Julio de Mesquita Filho, no São Bernardo". A declaração foi feita ontem pelo prefeito Orestes Quércia durante a solenidade de abertura das propostas da concorrência pública para a construção dos primeiros 208 apartamentos daquele núcleo residencial, vencida pela firma BHM Engenharia e Comércio Ltda., que apresentou um custo de Cr$ 2.697.760,00. Na oportunidade o chefe do Executivo campineiro informou que a demora a se verificar para o início das obras prende-se ao fato de que a concorrência deverá ser enviada ao Banco Nacional de Habitação para sua apreciação e posterior aprovação. A reunião de abertura das propostas, contou com o comparecimento do prefeito Orestes Quércia.
 
RIO DE JANEIRO: BLOQUEIO POLICIAL NA GUANABARA
Soldados da PM, agentes do DOPS, em viaturas oficiais, carros particulares e táxis, estão policiando tôda a Guanabara, de acordo com um esquema montado pela Secretaria da Segurança Pública, que permitirá — em apenas 2 minutos — fechar tôdas as saídas do Estado, além de impedir o tráfego em todos os pontos considerados importantes para a segurança. Durante todo o dia de hoje os policiais circularam pela Barra da Tijuca, Morro de Santa Tereza, Alto da Boa Vista e áreas suburbanas do Estado. O esquema de fechamento das entradas e saídas da cidade será acionado tão logo o embaixador seja posto em liberdade por seus sequestradores.
 
BANIDOS POLÍTICOS TÊM TRÂNSITO LIVRE
A população chilena justificou ontem sua legendária fama de hospitaleira, enviando aos setenta presos políticos brasileiros libertados e provisoriamente confinados num centro de assistência social - numerosos presentes. Bebidas, pratos preparados e doces afluíram de tôdas as partes. Um grupo comercial presenteou aos libertados com três televisores, e a administração colocou nos jardins do centro social alto-falantes que difundiam música brasileira. Alguns dos ex-reclusos, atraídos pelo ritmo que se espalha pelas ruas do Rio ao longo do ano, esboçaram inclusive alguns passos de dança. À sua chegada ao aeroporto internacional de Pudahuel, na madrugada de ontem, os 70 libertados foram recebidos entusiasticamente por familiares e amigos.

Escrito por:

Do Correio