Publicado 06/01/2021 - 06h00 - Atualizado 05/01/2021 - 15h38

Por Do Correio

Um trecho da Campinas-Dutra

Reprodução

Um trecho da Campinas-Dutra

VAI AO RIO? UMA NOVA ESTRADA LEVA ATÉ A DUTRA
O maior trecho da Rodovia Campinas-Dutra e que representa 75 por cento da extensão total da estrada, deverá ser inaugurado pelo governador Abreu Sodré, em caráter oficial, até o final dêste mês ou no mais tardar, durante a primeira semana de fevereiro. A informação, prestada à reportagem pelo engenheiro Hermênio de Oliveira Penteado, diretor do Departamento de Estradas de Rodagem em Campinas, que adiantou, estar em perfeita condição de uso o trecho entre Campinas e Nazaré Paulista. Segundo o diretor da primeira subdivisão regional do DER, o ato inaugural que deveria ter sido realizado no dia 28 de dezembro último, foi adiado. Mesmo assim, naquela data, a estrada foi entregue ao tráfego normal de veículos, e agora, quando da vinda do governador Sodré para o ato oficial, o chefe do Executivo paulista fará uma inspeção no trecho ainda em obras, entre Jacareí e Nazaré Paulista, que será concluído somente em meados do corrente ano.
 
TRÂNSITO: SEMÁFOROS PRECISAM SER REVISADOS
Primeiro êles permaneceram desligados, quando o trânsito na cidade exigia que ficassem em funcionamento. Agora muitos se apresentam funcionando irregularmente. Lâmpadas queimadas, prejudicando os motoristas e o próprio trânsito local. Em linhas gerais isto pode definir o que seja semáforo em Campinas. Há pouco tempo, em dias de festas, a maioria permaneceu desligada por muito tempo, à espera de algum acidente de consequências lamentáveis. Felizmente as autoridades perceberam que mesmo nos dias de festa o semáforo deve funcionar. Agora, um outro problema com os sinaleiros existentes nesta cidade: muitos deles encontram-se com lâmpadas queimadas.
 
TERROR MANDA NOVA LISTA DE NOVE PESSOAS
Uma lista contendo o nome de 9 presos que deve-rão substituir os vetados pelo govêrno na última relação encaminhada foi encontrada hoje, às 14 horas, no "Bar dos Inocentes", na Rua Barata Ribeiro, 53-B. A lista está autenticada pelo embaixador Bucher e contém os seguintes nomes: Maria Valoni ( Baixinha ) e Rafael Ívlartinei, pertencentes à ALN de São Paulo; Pedro Chaves dos Santos, Samuel Aarão Reis, Alcir Gomes da Silva, Eicarnacion Crispim, esposa de José Maria Crispim, mãe de Denise e sogra de "Bacuri"; Francisco Gomes da Silva, Gustavo Buarque Ichulier e Nelson Chaves dos Santos, da VPR do Rio Grande do Sul.

Escrito por:

Do Correio