Publicado 13/12/2020 - 15h23 - Atualizado // - h

Por Luís Cesar de Souza Pinto

A Landtrek chega ao Brasil em 2022

Divulgação

A Landtrek chega ao Brasil em 2022

O disputado mercado de picapes médias no Brasil terá mais uma concorrente: a Peugeot anunciou que a Landtrek, lançamento mundial da marca, desembarca por aqui em 2022. É a terceira tentativa da fabricante francesa de emplacar uma picape no mercado nacional, depois de iniciativas frustradas com os modelos 504 e Hoggar.
A Peugeot acredita que dessa vez será diferente. E para isso aposta em um conjunto que harmoniza visual invocado, conforto e mecânica robusta. Embora seja baseada em um projeto da parceira chinesa Changan, a picape Landtrek tem personalidade própria.
A dianteira imponente traz faróis com leds de rodagem diurna em formato de presas e grade vertical onde se destaca o leão estilizado que simboliza a marca. Complementando o visual, estão disponíveis santantônio tubular, rack de teto e estribos. As rodas são de 17 ou 18 polegadas (dependendo da versão).
O interior traz o mesmo refinamento dos utilitários esportivos da Peugeot. A versão de entrada tem bancos revestidos em tecido e couro, enquanto a de topo de linha traz exclusivamente couro. O volante de dois raios que lembra outros modelos da marca e um kit multimídia com tela HD de 10 polegadas, com espelhamento para Android Auto e Apple CarPlay, e câmeras de ré 360 graus.
A segurança é garantida por seis airbags e um programa eletrônico de estabilidade com funções: Hill Descent Control, ASR e Controle de giro de reboque. Há ainda o aviso de saída da pista com um alerta sonoro e visual para ajudar a manter a picape na rota.
A Peugeot Landtrek será comercializada apenas com a opção de cabine dupla. As dimensões da picape são 5,33m de comprimento, 1,96m de largura, 1,82m de altura e 3,18m de entre-eixos. A caçamba tem capacidade de carga até 1.120 quilos e de reboque de até três toneladas.
Modelo terá opção de dois tipos de motores
A picape Landtrek contará com duas opções de motores, uma a diesel e outra à gasolina. No caso das configurações movidas com diesel, a picape sai equipada com motor 1.9 litro turbo, de 150 cavalos de potência e 35,7 kgfm, nas versões 4x2 e 4x4 - sempre com transmissão manual.
O motor à gasolina é um 2.3 litros de 210 cavalos e 32,6 kgfm, também com tração 4x2 e 4x4. Nesse caso, a picape pode ter câmbio manual ou automático.

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Luís Cesar de Souza Pinto