Publicado 13/12/2020 - 19h40 - Atualizado 13/12/2020 - 19h40

Por Da Agência Anhanguera

A visita possibilita praticamente um mergulho na mente do gênio

Divulgação

A visita possibilita praticamente um mergulho na mente do gênio

O MIS Experience disponibilizou a versão digital da exposição Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio para acesso gratuito, pelo menos até o fim do mês. O tour virtual à mostra, que está temporariamente fechada para visitas presenciais devido à pandemia da Covid-19, é feito pela plataforma do MIS Experience - equipamento cultural do Estado de São Paulo, criado a partir de uma parceria do Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com a TV Cultura.
Após o fechamento dos espaços de cultura de todo o Estado, no início do ano, o MIS Experience, mais uma vez, inovou, criou e inaugurou a versão digital da exposição, no mês de agosto. No ambiente on-line, é possível passear por todas as áreas temáticas da mostra, incluindo a sala de projeção com imagens em 360 graus.
Segundo o diretor-geral do MIS, Marcos Mendonça, a nova decisão de oferecer a exposição virtual gratuitamente tem como intuito facilitar e ampliar o acesso do público ao conteúdo de qualidade.
“Além de impactante pela tecnologia e imagens apresentadas, o conteúdo da exposição Leonardo da Vinci é extremamente rico, informativo e educacional. Ficamos imensamente felizes em poder, agora, oferecê-lo gratuitamente e, consequentemente, possibilitar que mais pessoas tenham a chance de conhecer a vida e obra desse artista que é considerado um dos maiores gênios da história. Como equipamento cultural, temos o dever de ampliar o acesso ao consumo da cultura de vanguarda!”, destacou Mendonça.
Sem sair de casa, o tour virtual possibilita, praticamente, um mergulho na mente desse gênio renascentista. Com experiência em realidade aumentada de objetos expostos no espaço físico, por exemplo, o público é levado a uma imersão completa. Uma série de vídeos com conteúdos que revelam aspectos curiosos de Da Vinci e um áudio-guia ainda auxiliam o visitante na descoberta de detalhes das obras expostas.
Por enquanto, a exposição física, que entrou em cartaz em março de 2019 e, desde então, já recebeu mais de 480 mil visitas, permanece fechada. A exposição Leonardo Da Vinci Digital – 500 Anos de um Gênio tem o patrocínio Cielo. Acesso pelo link: https://www.exposicaodavinci500anos.com.br/.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera