Publicado 05/12/2020 - 12h47 - Atualizado 05/12/2020 - 12h50

Por Da Agência Anhanguera

O Grupo de Teatro Estúdio Cênico apresenta O Espectador Condenado a Morte

Divulgação

O Grupo de Teatro Estúdio Cênico apresenta O Espectador Condenado a Morte

Mesmo com o distanciamento ocasionado pela pandemia, o Grupo de Teatro Estúdio Cênico continuou trabalhando à distância. Nesse processo estreia hoje, on-line, seu novo espetáculo, O Espectador Condenado à Morte, uma adaptação virtual do texto do dramaturgo romeno Matéi Visniec. A história se passa em um julgamento, onde Juiz, Procurador, Defensora e Escrivã, se valem de inúmeros artifícios para condenar um terrível criminoso: o espectador.
Além disso, usando os recursos da chamada de vídeo, os membros do tribunal apresentam provas (nem sempre convincentes) e convocam testemunhas para tentar convencer a todos, inclusive o espectador, de que o melhor resultado é a sua punição. Nesta adaptação on-line, o grupo deseja provocar as mesmas experiências e reflexões do formato original, mas desta vez na tela de uma chamada de vídeo. Os espectadores que desejarem, poderão participar do espetáculo e serem julgados pelos absurdos personagens.
O espetáculo tem apresentação on-line hoje e nos dias 12 e 19/12, às 20h, pelo Zoom. Os ingressos custam R$ 10. O link da sala será enviado por e-mail após confirmação da compra, feita pelo www.estudiocenico.com.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera