Publicado 09/12/2020 - 15h38 - Atualizado // - h

Por Maria Teresa Costa

O médico Lair Zambon será o secretário de Saúde

Divulgação

O médico Lair Zambon será o secretário de Saúde

O prefeito eleito Dário Saadi (Republicanos) anunciou nesta tarde os três primeiros nomes da sua futura equipe de governo. O médico Lair Zambon será o secretário de Saúde e Sergio Bisogni, o presidente da Rede Mario Gatti de Urgência e Emergência. O vice-prefeito eleito, Wanderley Almeida, será reconduzido à Secretaria de Relações Institucionais, cargo que ocupa na gestão de Jonas Donizette (PSB).
Lair Zambon é médico formado pela Unicamp. É professor titular de Clínica Médica/Pneumologia, com área de atuação em Oncopneumologia, na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. Na área de gestão, foi coordenador de Assistência do Hospital das Clínicas da Unicamp e implantou o Hospital Estadual de Sumaré, do qual foi superintendente por 14 anos. Também implementou vários AMES (Ambulatórios Médicos de Especialidades) e foi responsável pelo início do Hospital Regional de Piracicaba, acumulando 30 anos de experiência em gestão. Tem 64 anos de idade e nasceu em Piracicaba.
Sérgio Bisogni é médico formado pela Faculdade de Medicina de Jundiaí. Tem título de especialista junto à Sociedade Brasileira de Urologia, ratificado pela Associação Médica Brasileira, e doutorado em Ciências pelo programa de pós-graduação em Urologia da Escola Paulista de Medicina da Unifesp. Foi presidente da Comissão de Residência Médica (Coreme) e coordenador do curso de Residência Médica em Urologia do Hospital Mário Gatti. Atua na Faculdade de Medicina São Leopoldo Mandic como membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE), coordenador do curso de Ética Médica e Deontologia e coordenador do curso de Urologia.

Escrito por:

Maria Teresa Costa