Publicado 05/01/2021 - 06h00 - Atualizado 26/12/2020 - 16h55

Por Do Correio

Quércia junto com as crianças

Reprodução

Quércia junto com as crianças

A IMPORTÂNCIA DE UM PARQUE INFANTIL
"No parque infantil a criança participa de grupos, brinca, e através de inumeras atividades lúdicas, desenvolve-se física, e mentalmente, jogo (brinquedo), é a própria vida da criança. Ela vive brincando, vive sonhando. E é exatamente pelo jôgo, pela recreação organizada que a criança se encaminha, no parque infantil, para o hábito de disciplina e de trabalho". As declarações foram feitas pelo prefeito Orestes Quércia, oportunidade em que prestou esclarecimentos sobre os motivos que o levaram a solicitar da Secretaria de Educação e Cultura, estudos visando a que fosse criado na cidade o maior número possível de parques infantis. "Em primeiro lugar — diz o prefeito — devemos ver a faixa de atendimento proporcionado pelo Estado: primário, secundário, colegial e superior. Com isso, o Estado não se preocupa em atender a faixa restante, cabendo então à Municipalidade a criação de cursos pré-primários.
 
GOVERNO SE RECUSA A LIBERAR OITO PRESOS
O Palácio do Planalto divulgou nota do Ministro da Justiça, informando que o govêrno, depois de examinar a nova lista de presos enviada pelos sequestradores, verificou que oito dêles também não podem ser enviados para o exterior porque estão condenados a penas elevadas, cometeram homicídios ou praticaram sequestro. Mas o govêrno admite que êsses oito sejam substituídos por outros.
 
 
TUPAMAROS ENTREGARÃO GOMIDE AOS TERRORISTAS
Os Tupamaros anunciaram hoje que o consul brasileiro Aloysio Mares Gomide será entregue a guerrilheiros brasileiros se dentro de uma semana não fôr arrecadado o total de um milhão de dólares exigido para seu resgate. O jornal esquerdista "YA" atribui a versão dada por uma pessoa que se identificou como membro do Movimento de Libertação Nacional Tupamaros. Esta é a primeira revelação que confirmaria a afirmação feita pela esposa do consul, dona Maria Aparecida Leal Penna, no sentido de que os guerrilheiros uruguaios lhe haviam exigido semelhante soma para a libertação do consul. A senhora Dias Gomide assim informou à imprensa brasileira, quando de sua chegada ao Rio de Janeiro, a fim de iniciar sua campanha pública para arrecadar o dinheiro.

Escrito por:

Do Correio