Publicado 29/12/2020 - 06h00 - Atualizado 23/12/2020 - 15h10

Por Do Correio

Flagrante da entrega do prêmio

Reprodução

Flagrante da entrega do prêmio

FIGURAS TRADICIONAIS DE NATAL MOTIVARAM PRÊMIOS
Foram entregues na noite de ontem os troféus que premiaram as mais bonitas decorações de Natal apresentadas pelo nosso Comércio, durante o corrente mês de dezembro. Uma campanha foi lançada pelo "Correio Popular" e pelo SESC, com a colaboração dos Sindicatos dos Lojistas e do Comércio Varejista, da Associação Comercial e Industrial de Campinas, do Clube dos Lojistas e da Escola Senac "Castro Mendes". O propósito era conseguir e estimular vitrinas, fachadas, interiores e trabalhos em áreas externas, capazes de sensibilizarem o Vovô, da criança ao velho, humanizando o Natal, tornando-o novamente a festa do homem comum.
 
EXPOSIÇÃO NO CONSERVATÓRIO MUSICAL CAMPINAS
Inaugurou-se ontem no salão nobre do Conservatório Musical Campinas a sua XVII Exposição de Artes Plásticas, com-posta de 52 quadros a óleo dos alunos da profa. Wanda Rosa. Os trabalhos são de real valor artístico, evidenciando os progressos dos expositores, que têm apenas três meses de estudos. A profa. Wanda Rosa, formada pela Academia de Belas Artes do Rio de Janei-ro, e detentora de numerosos prêmios, e medalhas, inclusive da medalha de ouro deste ano, concedida pela citada Academia, tem sido incentivadora incansável das Artes Plásticas ém nossa cidade. A fita simbólica, marcando a referi-da inauguração, foi cortada pelo artista Cardarelli, e pela representante do CORREIO POPULAR, profa. Célia Siqueira Farjallat.
 
SEIS PESSOAS FORAM CONDENADAS À MORTE
Um Tribunal Militar expediu hoje nove sentenças de morte contra seis pessoas no processo dos 16 separatistas vascos As penas serão enviadas agora ao generalíssimo Francisco Franco para sua confirmação ou comutação. 3 dos 6 acusados foram condenados duas vezes a morre. A inusitada decisão reflete a reação do Tribunal peio ocorrido no último dia de processo, quando os 16 réus tentaram atacar os membros da Corte Marcial.

Escrito por:

Do Correio