Publicado 22/12/2020 - 06h00 - Atualizado 18/12/2020 - 15h32

Por Do Correio

Fábrica destruída pelo incêndio

Reprodução

Fábrica destruída pelo incêndio

EXTINTO O INCÊNDIO DA VOLKSWAGEN
A Volkswagen distribuiu hoje nota comunicando que o incêndio já foi extinto e desmentindo notícias publicadas pelos jornais sôbre o número de mortos e feridos. Até o momento, segundo a nota, morreu uma pessoa, duas outras ficaram gravemente feridas e "várias outras com ferimentos leves". A emprêsa "espera que seja possível reiniciar a produção de veículos em fevereiro, pelo menos em parte". A nota, na íntegra, é a seguinte: "Foi extinto o incêndio que ontem irrompeu na Volkswagen do Brasil. Uma das alas de produção teve 70 por cento de suas instalações destruídas. Foram grandemente prejudicadas as instalações de pintura, a tapeçaria e um setor de cabos elétricos. Houve grandes prejuízos materiais, principalmente quanto ao material de estofamentos, a pneus e a peças de carroçaria. Já foi dado início aos trabalhos de remoção dos escombros.
 
TREZE PRESOS NÃO SERÃO SOLTOS
A Secretaria de Imprensa da Presidência da República divulgou hoje, às 21 horas, nota relacionada com o sequestro do embaixador da Suiça. A no-ta foi dada a publico depois da reunião do presidente da Republica com os ministros da Justiça e das Relações Exteriores. A íntegra é a seguinte: "O governo reafirmando o propósito de salvar a vida do embaixador da Suiça, Senhor Giovanni Enrico Bucher, informa: Primeiro, que tomou em consideração a lista endereçada ao ministro da Justiça, por estar devidamente datada e firmada pelo sequestrado; Segundo, que está em condições de embarcar para o Exterior os indivíduos constantes da lista.
 
VIOLENTOS DISTÚRBIOS AGITAM BASE AMERICANA
A hostilidade da população japonesa contra os militares norte-americanos da base Pi, de Okinawa chegou domingo a seu paroxismo e irrompeu em violentas manifestações. Cerca de oitenta carros de militares norte-americanos foram incendiados nas ruas da cidade nos motins que ocorreram depois de um acidente de automóvel no qual um norte-americano atropelou um transeunte japonês.

Escrito por:

Do Correio