Publicado 20/12/2020 - 06h00 - Atualizado 18/12/2020 - 15h19

Por Do Correio

Entrega de prêmios na EsPCEx

Reprodução

Entrega de prêmios na EsPCEx

A ESPCEX FORMOU GENERAIS DO ANO 2000
Com tiros de canhão, muitos convidados e num ambiente festivo onde a nota de elegância foi sempre um destaque nas "midis" e "maxis" de senhoras e mocinhas que compareceram à cerimônia, a Escola Preparatória de Cadetes do Exército formou ontem a sua turma "General Moreira Couto", com mais de 200 alunos terceiranistas, que na sua maior parte, seguirão a carreira militar cursando a Academia das Agulhas Negras, e assim, iniciando a escalada que poderá culminar com o generalato, por volta do ano 2.000. Presentes às festividades, os generais Augusto José Presgrave, da 2.a Divisão de Infantaria e Oziel Almeida Costa da, Artilharia Divisionária, sediada em Jundiaí.
 
INSCRITOS NO MOBRAL CONTINUARÃO EM 71
As pessoas que estão sendo alfabetizadas pelo MOBRAL terão possibilidades, a partir do próximo ano, de continuar seus estudos. O esquema oficial prevê o funcionamento de um novo plano a ser aplicado nas areal piloto: quatro meses de alfabetização — um mês de leitura orientada, com o nome de complementação — e mais doze meses de recuperação do Curso Primário. A primeira e segunda etapa já estão sendo desenvolvidas, devendo terminar em janeiro. O Curso de Recuperação do Primário deverá ser iniciado, em caráter experimental, no início do próximo ano. O objetivo do programa é não deixar que o índice de 10 por cento de pessoas que pretendam continuar os estudos depois alfabetizadas — estimativa do próprio MOBRAL — fique obrigada a frequentar apenas os Cursos de Madureza de Primário.
 
TRÊS CIDADES POLONESAS AINDA ISOLADAS
As principais ci-dades polonesas do Baltico — Gdansk, Gdynia e Szcecin — continuam hoje pela manhã isoladas do resto do país e tôda comunicação com elas é impossível, embora ignore-se ainda se está em vigor o toque de recolher. Os serviços aéreos interiores não foram restabelecidos com as localidades e a companhia aérea polonesa não pôde informar quando estas linhas funcionarão nova-mente . Parece que apenas os trens funcionam normalmente. O de Szcecin chegou a noite a Varsóvia com um atraso de uma hora, o que é relativamente normal na Polônia. Os viajantes deste importante centro de Oder eram poucos e não comentaram nada.

Escrito por:

Do Correio