Publicado 12/12/2020 - 06h00 - Atualizado 11/12/2020 - 15h24

Por Do Correio

Professores no G.I.

Reprodução

Professores no G.I. "Bento Quirino"

INAUGURA-SE EXPOSIÇÃO NO G. I. "BENTO QUIRINO"
A coroar de modo, altamente, destacado o encerramento do ano letivo de 1970, Ginásio Industrial "Bento Quirino" inaugura, hoje, às 13 horas, a sua III Exposição Técnica Pedagógica, assim denominada porque a ela estarão presentes todas as disciplinas do conceituado estabelecimento de ensino oficial, dirigido pelo prof. Alvaro Catão, desde 1967, e que lhe tem imprimido um ritmo incessante. Será presidida a solenidade pelo dr. Orestes Quércia prefeito municipal, contando, ainda, com a presença de muitas outras autoridades, devendo, depois a mostra funcionar á visitação de interessados, hoje, amanhã e segunda-feira. Com magníficas instalações, ao final da avenida Orosimbo Maia, funciona o "Bento Quirino" em três períodos e, neste ano, cursaram as suas aulas precisamente, 1.511 estudantes.
 
CARTA DRAMÁTICA DE DESPEDIDA DO CÔNSUL
A sra. Aparecida Gomide, esposa do diplomata brasileiro que se encontra em poder dos Tupamaros, no Uruguai, esteve ontem à noite em Brasilia renovando esforços para Conseguir a libertação do seu marido, foi ela recebida pelo secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores, sr. Jorge Carvalho da Silva e hoje de manhã retornou ao Rio. A sra. Aparecida Gomide está abatida e com os nervos visivelmente abalados. Eis a última exigência dos Tupamaros para colocarem em liberdade o diplomata brasileiro Aloisio Gomide — um milhão de dólares, ou seja, quase cinco milhões de cruzeiros. Essa foi a informação que a esposa do diplomata, sra. Aparecida Gomide, forneceu ao Ministério das Relações Exteriores. Ela, que ainda se encontra em Brasilia.
 
GUERRA MAIS VIOLENTA NO VIETNÃ DO NORTE
 
O presidente Nixon confirmou hoje o endurecimento de sua administração em relação ao Vietnã do Norte, que já anunciara aqui há cerca de dez dias. Dirigindo-se à imprensa pela primeira vez em vários meses, Nixon declarou, de maneira inequivoca que se os norte-vietnami-tas reforçarem suas instalações militares ao longo da, fronteira, ordenará o bombardeio das mesmas e das vias de comunicação no Vietnã do Norte. Precisou também que todo ataque contra um avião de reconhecimento norte-americano sobre o Vietnã do Norte significará automaticamente a destruição das bases de foguetes.

Escrito por:

Do Correio