Publicado 09/12/2020 - 06h00 - Atualizado 08/12/2020 - 15h03

Por Do Correio

Reservistas se apresentam

Reprodução

Reservistas se apresentam

A RESERVA DO NOSSO EXÉRCITO SE APRESENTA
Atendendo às inscrições baixadas pelo comandante da Segunda Região Militar, foi iniciado ontem, nesta cidade, o exercido de apresentação da reserva do Exército. Nos dois postos instalados pela Guarnição Militar local, o movimento foi, segundo as informações, relativamente bom. A manobra, que tem como finalidade principal atualizar os arquivos do Exército, terá prosseguimento até o dia 16, Dia do Reservista. Até aquela data deverão se apresentar lodos os que foram convocados através do edital da Segunda Região Militar. Deverão comparecer aos postos de apresentação os oficiais R/2 das armas QMS e Serviço de Intendência, com idade máxima de 30 anos e de Saúde e Veterinária com idade máxima de 35 anos. Os aspirantes a oficial R/2 das Armas QSM e Serviço de Intendência formados nas cinco últimas turmas do C9OR e NPOR.
 
SAIU A PRIMEIRA CONDENAÇÃO PERPÉTUA
Depois de seis horas de julgamento, Rholine Cavalcanti foi condenado hoje à prisão perpétua pelo Conselho de Justiça da 7.a Região Militar. A condenação foi por unanimidade. Rholine foi denunciado por assalto a um depósito da Companhia de Cigarros Souza Cruz, nesta capital, quando foi morto Nilson Jos Azevedo Lins, funcionário da Companhia. Por insuficiência de provas, Carlos , Alberto Soares, Alberto Vinicius do Nascimento e José Mauricio Baltazar, também apontados como envolvidos no mesmo assalto, foram absolvidos. Os três últimos foram julgados a revelia, porque estão foragidos.
 
CHILE NÃO MODIFICARÁ LAÇOS DE AMIZADE COM O BRASIL
O presidente Salvador Allende declarou que "nada poderá alterar a amizade entre o Chile e o Brasil". Falando ontem à noite em sua residência, a um pequeno grupo de correspondentes estrangeiros, o primeiro mandatário chileno lembrou que alguns jornais brasileiros "criticam duramente o govêrno do Chile". E acrescentou: "Entretanto, como respeito a liberdade de imprensa não faço mais de que lembrar êsse fato". "O Chile deseja apenas ser respeitado — disse Allende. — Somos partidários da não-intervenção. da autodeterminação e da coexistência pacífica". O presidente enviou também saudações especiais ao povo e ao govêrno da Bolívia.

Escrito por:

Do Correio