Publicado 08/12/2020 - 06h00 - Atualizado 04/12/2020 - 15h36

Por Do Correio

Comércio noturno no Centro

Reprodução

Comércio noturno no Centro

O PRIMEIRO DIA DO COMÉRCIO NOTURNO
O primeiro dia de comércio noturno, pelo movimento, provou uma coisa: 1970 poderá bater todos os recordes de movimento de vendas, considerando-se o espantoso volume de pessoas que lotaram das 19 às 22 horas, as lojas do centro da cidade. Há pessoas interessadas em tudo: desde automóveis (a maior parte das agências está funcionando em período noturno) até brinquedos baratos, passando pela complexa gama de artigos comerciáveis, está sendo vendido. Ontem, ao contrário do que acontece todos os anos, houve um equilíbrio razoável entre os simples "visitantes", que ainda vão decidir-se quanto as compras e os que realmente transacionaram, adquirindo artigos diversos. Não houve problemas de espécie alguma, e todo o centro esteve movimentado.
 
HOJÉ É O DIA DA PADROEIRA DE CAMPINAS
Celebra-se hoje em todo o mundo, o dia da Imaculada Conceição da Virgem Maria, dogma proclamado pela Igreja através de seu chefe supremo na Terra, em 1.854, Papa Pio IX. Há mais de um século, portanto, os católicos cantam louvores à Imaculada Maria, que trouxe o verbo Divino à Terra, concebendo-o e entregando-o aos homens que deveriam sacrificá-lo em holocausto a salvação da humanidade. Em Campinas o dia 8 de dezembro tem um significado especial pois a Imaculada Conceição da Virgem Maria foi escolhida para padroeira da cidade e da Arquidiocese, que lhe consagrou um templo o qual se constitui numa das mais belas expressões da arte religiosa da America Latina.
 
SEQUESTRADO O EMBAIXADOR DA SUIÇA
Quatro soubversivos — três homens e uma mulher loura — armados de metralhadoras e em ação rápida sequestraram na manhã de hoje o embaixador Giovani Bucher, da Suiça, na rua Conde de Baependi, nas Laranjeiras, próxima ao Palácio Guanabara. O diplomata saiu hoje de sua residencia às 8 e 45 horas, na rua Campo Belo, num "Buick" azul, placa CD-58. Quando o veículo chegou à rua Conde de Baependi, em frente ao numero 53, um Aero-Willys cinza, placa GB-19-81-06, atravessou em sua frente, barrando-lhe a passagem. O motorista do embaixador deu uma guinada para a direita, quando um Volkmagen azul, duas portas, placa GB-35-50-41, que estava em cima da calçada, completou o bloqueio.

Escrito por:

Do Correio