Publicado 04/12/2020 - 06h00 - Atualizado 03/12/2020 - 14h41

Por Do Correio

O Aeroporto de Viracopos

Reprodução

O Aeroporto de Viracopos

REFORMA DE VIRACOPOS: ABERTA A CONCORRÊNCIA
Já foi aberta pelo Departamento Aeroviário da Secretaria dos Transportes, a concorrência pública para a execução das obras de reformas do Aeroporto Internacional de Viracopos. Segundo a concorrência, o prazo para a entrega das propostas será encerrado no próximo dia 14, devendo as firmas interessadas dirigirem ao Departamento, na Capital paulista. Como se sabe, o projeto a ser executado no aeródromo campineiro já foi apresentado à imprensa e aos especialistas, há pouco tempo e na oportunidade mereceu sugestões de vários representantes das empresas aéreas que operam no Aeroporto. Prevê, afora a ampliação da estação de passageiros, a construção de dependências de embarque e desembarque, terminal de passageiros, sala para a recepção de alta autoridades e sala especial para bagagens.
 
MURAMENTO DO PARQUE DA LAGOA DO TAQUARAL
Através de reportagens, até ilustradas, o "Correio Popular" lançou a sua crítica ao muro que se acha em construção ao redor do Parque "Portugal", onde se situa a pitoresca e conhecida "Lagoa do Taquaral". Há um plano de embelezamento e melhoria para aquele belo recanto campineiro, acenado pelo prefeito Orestes Quércia, que ora se empenha em incluir essa obra no seu programa de realizações. Não pudemos compreender, como muita gente não compreende, que se cometa o absurdo de encobrir e esconder de fora o que de bonito irá dentro existir. E, assim, também pensa o líder do MDB na Câmara Municipal, dr. Natal Gale, e que, na sessão de ontem da Câmara Municipal, apresentou indicação ao Prefeito a fim de que se construam no local rnuretas, apenas "com um metro de altura, tendo em sua parte superior grades de arame trançado ou triangulares, de acordo como determina a moderna esté-tica".
 
NOVA ESTRAGÉGIA AMERICANA CONTRA O VIETNÃ
A nova estratégia da administração norte-americana contra o Vietnã do Norte será mais dura, informaram os meios chegados a Casa Branca. Este endurecimento se traduziria numa represália aérea sem chegar aos bombardeios em massa que foram interrompidos no dia 31 de outubro de 1968. Cada vez que um objetivo militar norte-americano no Vietnã por alvo de um ato de provocação a Administração Nixon entende que se deverá replicar energicamente.

Escrito por:

Do Correio