Publicado 27/11/2020 - 10h54 - Atualizado 27/11/2020 - 10h54

Por Da Agência Anhanguera

A iniciativa é uma parceria com o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA) da Prefeitura de Campinas

Cedoc/RAC

A iniciativa é uma parceria com o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA) da Prefeitura de Campinas

A Clínica Veterinária da PUC-Campinas realizará, de 15 a 18 de dezembro, uma campanha de castração animal, avaliação e microchipagem. A iniciativa é uma parceria com o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA) da Prefeitura de Campinas.
Além de atender moradores da região do Campus II (Avenida John Boyd Dunlop, na altura do Jardim Ipaussurama, Campinas) já cadastrados no DPBEA para castração de seus animais, a campanha atenderá funcionários da universidade que queiram inscrever seus animais de estimação (somente cães e gatos). Os moradores do bairro poderão fazer inscrição presencial nos dias 8 e 9 de dezembro, em horário comercial, em uma tenda montada na área gratuita do estacionamento do Campus II.
A campanha contará com a estrutura do Castramóvel, dois ônibus que são acoplados e têm equipamentos e salas próprias para anestesia, operação e pós-operatório dos animais atendidos. Eles ficarão no estacionamento do Campus II, fora da área paga, e junto a eles haverá tendas para recepção, triagem e espera, seguindo as regras sanitárias de proteção à Covid-19.
Também será utilizada a estrutura da própria Clínica Veterinária para dar suporte à campanha, onde professores, auxiliados por alunos do Curso de Veterinária, farão as cirurgias. Os moradores da região também podem se cadastrar no DPBEA pelo site da Prefeitura de Campinas.
Os funcionários da PUC-Campinas podem fazer uma pré-inscrição na secretaria da Clínica pelo telefone 3343-5700 até dia 1º de dezembro. É preciso fornecer comprovante de endereço em Campinas, dados de funcionário e do animal que pretende castrar, se é cão ou gato, sexo, raça e idade, entre outras informações.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera