Publicado 27/11/2020 - 07h39 - Atualizado 27/11/2020 - 07h39

Por Da Agência Anhanguera

Empresa garante que atendimento vai respeitar regras de distanciamento, número máximo de pessoas dentro do caminhão e obrigatoriedade no uso de máscaras

Matheus Pereira/AAN

Empresa garante que atendimento vai respeitar regras de distanciamento, número máximo de pessoas dentro do caminhão e obrigatoriedade no uso de máscaras

O caminhão da Serasa, que oferece gratuitamente todos os serviços da empresa, vai ficar até amanhã no estacionamento do Hipermercado Extra, no bairro Ponte Preta. Os serviços oferecidos pelo caminhão da Serasa são: consulta ao CPF e Serasa Score, simulação de crédito através do Serasa eCred e renegociação de dívidas pelo Feirão Serasa Limpa Nome, possibilitando que os consumidores já saiam com o boleto do acordo em mãos, com descontos que podem chegar até 99%.
O atendimento móvel, que ocorre há três anos em todo o País, estava suspenso desde março, por conta da pandemia do novo coronavírus. "O momento de pandemia está sendo extremamente complicado para a vida financeira de muitas pessoas. E o projeto do caminhão itinerante, que já atendeu mais de 200 mil consumidores em pouco mais de 2 anos, está de volta para ajudar, sobretudo as pessoas que têm dificuldade de acesso aos canais digitais da empresa. Todos os cuidados e medidas preventivas de saúde por conta do Covid-19 serão tomados", explica Tiago Marchese, gerente da Serasa.
De acordo com a empresa, a demanda pelos serviços continua muito alta, principalmente, por renegociações. Por isso está retomando esta forma de atendimento junto com as flexibilizações do isolamento. Mas, além dos cuidados e proteção, a empresa irá monitorar a evolução da pandemia nas cidades do roteiro, podendo alterar ou suspender novamente os serviços a qualquer momento, se houver orientação das autoridades de saúde locais.
As medidas de proteção adotadas para proteger quem realmente precisar se consultar no caminhão, são: medição de temperatura na fila antes da entrada no caminhão; álcool gel, dentro e fora do caminhão; fila com distanciamento mínimo de 1,5m; acrílico separador das posições de atendimento internas; tenda na área externa para atendimento; o consumidor que entrar no caminhão não poderá levar acompanhante; profissional de saúde no local esclarecendo as dúvidas; reforço das estratégias digitais para incentivar os consumidores a usarem o APP, evitando aglomerações.

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