Publicado 20/11/2020 - 09h35 - Atualizado 20/11/2020 - 11h22

Por Alenita Ramirez

Dois bandidos armados renderam dois vigilantes da Estação de Tratamento de Água

Wagner Souza/AAN

Dois bandidos armados renderam dois vigilantes da Estação de Tratamento de Água

Dois bandidos armados invadiram a Estação de Tratamento de Água (ETA) 3, localizada na Rodovia Doutor Heitor Penteado, no distrito de Sousas, em Campinas, renderam dois vigilantes e roubaram duas armas, dez munições e os celulares das vítimas. O assalto aconteceu por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira e os criminosos já chegaram atirando como forma de intimidar os vigilantes. Não houve feridos, apesar de um dos bandidos ter atirado entre as pernas de um dos vigilantes. O crime será investigado pelo 12º Distrito Policial (DP).
De acordo com a assessoria de imprensa da Sanasa, os criminosos entraram no prédio pelos fundos. Eles cortaram a concertina de segurança e seguiram até a portaria principal, onde efetuaram um disparo com arma de fogo para intimidar os vigilantes. O objetivo da ação, conforme a autarquia, foi roubar as armas dos vigilantes.
A Guarda Municipal (GM) foi acionada por testemunhas que ouviram os disparos. As vítimas foram deixadas trancadas no banheiro e foram resgatadas pelos guardas.
De acordo com a polícia, os bandidos chegaram atirando para mostrar que estavam com armas de verdade e obrigaram as vítimas a entregar as armas delas. Em seguida, os vigilantes foram levados para o banheiro, onde foram trancados. Quando a GM chegou no local, os criminosos já haviam fugido.

Escrito por:

Alenita Ramirez