Publicado 06/11/2020 - 16h36 - Atualizado 06/11/2020 - 16h40

Por Da Agência Anhanguera


Tribunal Liberal/Divulgação

A Anhanguera Educacional promove ações sociais em Campinas e Sumaré neste final de semana. Cerca de 150 pessoas devem ser atendidas neste sábado (7), a partir das 8h, na avenida 3M, no Jardim primavera, em Sumaré. A ação é uma parceria entre a faculdade e a Prefeitura da cidade para conscientizar a população masculina sobre prevenção, cuidados e diagnóstico precoce do câncer de próstata. A campanha Novembro Azul ocorre anualmente neste mês para combater a doença e alertar os homens.
Vinte alunos dos cursos de fisioterapia, nutrição, educação física e psicologia, sob a supervisão de professores e coordenadores, irão orientar e fazer triagem para identificação de casos. De acordo com a coordenadora do curso de fisioterapia, Gabriela Mariotoni Zago, mestre em ciências médicas, os interessados em participar podem ir ao local com um documento de identificação e usando máscara de proteção individual, porque serão seguidos todos os protocolos de cuidados quanto à prevenção ao coronavírus.
Os alunos de educação física, por exemplo, avaliarão o índice de massa corpórea (IMC) para informar se há sobrepeso ou obesidade, fatores que agravam e favorecem o câncer de próstata, além de ginástica laboral com os participantes.
No domingo, alunos do curso de enfermagem lançam o "Projeto Decolando Vidas" com a comunidade do bairro Jardim Aeronave, em Campinas. O evento ocorre das 9h às 12h, na avenida Joseph Gorsin, nº 456. Segundo o coordenador do curso, Emanuel Nunes, cerca de 650 pessoas devem ser atendidas por alunos e professores, que irão fazer o pré-cadastro das famílias para futuras consultas de enfermagem, além de aferir a pressão arterial e verificar a glicemia capilar. Após o cadastro, os interessados serão atendidos entre os dias 16 de novembro e 9 de dezembro.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera