Publicado 19/11/2020 - 06h00 - Atualizado 18/11/2020 - 15h10

Por Do Correio

Candidatos a piloto fazem a  prova

Reprodução

Candidatos a piloto fazem a prova

170 CANDIDATOS DA REGIÃO TENTAM SER PILOTOS
Cêrca de 170 alunos de aeroclubes de 12 cidades da região realizaram ontem, em dependências da Escola Preparatória de Cadetes do Exército os exames teóricos para a obtenção de "brevet" para pilotos privados e para pilotos da aviação comercial. Graças ao trabalho desenvolvido pela atual diretoria do Aero Clube local a cidade foi escolhida para sediar a região. Anteriormente tais exames eram realizados na Capital no Aeroporto de Congonhas. Entretanto, para evitar o grande número de candidatos que acorriam àquele aeródromo por ocasião das provas, o Estado foi dividido em várias regiões, das quais Campinas é sede de uma. Com a resolução do Departamento de Aeronáutica Civil, organismo do Ministério da Aeronáutica Campinas ficou, a partir deste ano sede de cidadesda região.
 
A AERONAVE BOEING 747 CHEGA HOJE AO BRASIL
O maior jato comercial do mundo, o Boeing 747, pousará no aeroporto do Galeão, hoje, em sua primeira visita ao Brasil, parte de uma viagem de demonstração de cerca de um mês de duração, que incha ainda o México, tôda a América do Sul, e Europa e o Oriente Próximo. O programa de viagem do gigantesco jato, de 350 passageiros, prevê pousos nas seguintes cidades: Guadalajara, Cidade do México, Bogotá, Buenos Aires, Rio de Janeiro, Caracas, Atenas, Teerã, Karachi, Dacca e Ra-walpindi. Nessas cidades, o 747 será apresentado ao público e realizará vôos de demonstração para, as autoridades do país e dirigentes.
 
UNIÃO SOVIÉTICA: LUNA-17, TUDO É ÊXITO
O programa de trabalho na Lua do aparelho automático soviético Lunakhod I este sendo cumprido com êxito, anunciou hoje aqui um comunicado oficial divulgado pela agência TASS. "O aparelho automático soviético Lunakhod I continua a cumprir o programa de investigações cientificas e técnicas, nas proximidades do sítio de alunissagem do Luna 17", indicou o comunicado. "Imagens televisionadas do solo lunar foram transmitidas à Terra através do sistema telefoto - telemétrico", prosseguiu o informe. A qualidade dessas imagens é boa. Vêem-se claramente nelas traços deixados sobre o solo lunar pelo Lunakhod, assim como alguns elemento do "artefato."

Escrito por:

Do Correio