Publicado 18/11/2020 - 06h00 - Atualizado 17/11/2020 - 15h14

Por Do Correio

Cena de

Reprodução

Cena de "Pas de Troes" de Haydn

II NOITE DE BALLET NO TEATRO CASTRO MENDES
A Academia de Artes "Odete Motta Raia" apresenta dia 22, às 20 horas no Teatro José de Castro Mendes a "Segunda Noite de Ballet". Será uma noite inteiramente dedicada à arte, com números de dança clássica e popular. Na 1.a parte do Programa as alunas mostrarão, com muita graça e leveza os passos modernos, folclóricos e típicos do povo. Formam conjuntos graciosos como "As Portuguesinhas, - "Violeteras" — "Os Palhacinhos" - "Tarantella" — "Dança Russa" — "Charles-ton" - "Batuque". Na 2.a, em evidência, a programação clássica "Variações do Ballet" — (Fausto de Gounoud) "Valsa do Minuto" (Chopin), entre outros.
 
TERMINARÃO HOJE AS APURAÇÕES EM CAMPINAS
Logo cêdo, no dia de ontem, às 8 horas, prosseguiram no Palácio da Justiça os trabalhos das seis Juntas Apuradoras de Campinas, num ritmo bem mais acentuado e acelerado do que no primeiro dia, fato normal porque os escrutinadores ficaram melhor afeitos às suas tarefas e com maior conhecimento dos números de candidatos. Por êsse motivo, se no primeiro dia abriram-se 107 urnas, já no segundo o número foi bastante superior, ou sejam 171, a perfazerem o total, pois, de 278 urnas. Em quadro separado, estamos registrando, os totais de 272 para o Senado e 259 para a Câmara Federal e Assembléia Legislativa do Estado. Todos esses elementos obtivemos em colaboração com a Rádio Cultura, que vem se movimentando com uma esforçada equipe, sob o controle geral de Antonio da Cunha Mendes.
 
CAMPANHA DE ANISTIA NO MÉXICO
Uma grande campanha nacional para pedir a anistia dos presos políticos será iniciada imediatamente no país, anunciou ontem aqui a OMELEPPO (Organização Mexicana para a Liberdade dos Presos Políticos). Tal notícia foi dada na sede da OMELEPPO pelo advogado Juan Manuel Gomez Gutierrez, defensor de um grupo dos estudantes já condenados, quando dos sucessos de 1968, o qual disse que a iniciativa procede dos advogados defensores dos sentenciados, com o apoio imediato da OMELEPPO. A campanha visa a colher milhares de assinaturas em todo o país tanto no setor estudantil como de trabalho.

Escrito por:

Do Correio