Publicado 14/11/2020 - 06h00 - Atualizado 13/11/2020 - 11h58
Por Do Correio

Reprodução
Escritório da Alitália destruído
VIOLENTO TORNADO ASSOLA VIRACOPOS
Um violento tornado que não durou mais de cinco minutos, destruiu parte dos escritórios e depósitos da Alitália, situados nas proximidades de Viracopos. Duas árvores, com mais de dez metros de altura, foram arrancadas do solo, indo parar a mais de quinze metros de onde se achavam. Uma área de mais de 150 metros quadrados ficou totalmente destruída, tendo suas telhas sido arremessadas a uma distância de mais de 20 metros, e algumas delas ficaram cravadas em solo batido, aprofundando-se a mais de meio metro. O luminoso instalado no frontespício dos escritórios foi arrancado de suas bases e inclusive uma viga de 6 por 16, com 7 metros de comprimento, foi arremessada a mais de 30 metros, só parando por bater numa árvore existente naquele local. Três automóveis ficaram também avariados.
CAMPINAS TEM 381.600 HABITANTES
A agencia local do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística, encerrou ontem definitivamente o processamento dos dados colhidos em setembro e até o dia 20 de outubro. Conforme a estimativa divulgada ontem pelo CORREIO POPULAR, a cidade tem 381.600 habitantes, em números redondos. Agora, a segunda etapa é a confecção do gráfico geral, que mostrará os índices exatos da população global, urbana e rural. A informação é de Wilson Russo, agente do IBGE.
TUPAMAROS REALIZAM ASSALTO DO SÉCULO
Os guerrilheiros urbanos Tupamaros realizaram esta madrugada o maior assalto da história do país, levando um milhão de pesos (19,2 milhões de cruzeiros) em jóias e 12 milhões de pesos (246 mil cruzeiros) em dinheiro. O assalto ocorreu contra a tesouraria do Departamento de Penhores do Barco da República e foi realizado por oito homens e três mulheres da organização esquerdista. Primeiro os Tupamaros sequestraram vários chefes do estabelecimento bancário, que tinham as chaves do cofre. A porta foi aberta por um funcionário do banco que aparentemente pertencia ao Movimento de Libertação Nacional Tupamaros.