Publicado 12/11/2020 - 06h00 - Atualizado 11/11/2020 - 15h07

Por Do Correio

Comerciantes no Mercadão

Reprodução

Comerciantes no Mercadão

COMERCIANTES QUEREM O FUNCIONAMENTO DE 24 HORAS
Os comerciantes, produtores e intermediários que trabalham na zona do Mercado Municipal e adjacências estão enfrentando nôvo problema, talvez tão grave de proporções ainda maiores que o representado pela intercalação de dias permitidos ao trabalho, obstáculo vencido há poucos dias com a queda de uma portaria da Central de Abastecimento — CEAB — que regulava o sistema. Depois daquele episódio, os comerciantes tiveram livre acesso ao Mercado para exercer atividade durante 12 horas: das 19 às 7 do dia seguinte. Ocorre porém que êste período já está criando problemas, posto que, sem compra e venda pela manhã e a tarde, o movimento caiu muito.
 
SOLAR DOS ALVES: O TOMBAMENTO FOI LIBERADO
Primeiro êle foi tombado como monumento histórico pelo Estado. Depois descobriu-se que o estavam demolindo por dentro. Ultimamente foi um dos assuntos mais comentados na cidade. A demolição havia sido embargada pela Prefeitura Municipal que, baseando-se no fato de ter sido considerado monumento, não poderia ser demolido. Depois criou-se uma celeuma em torno do assunto: o grande drama do tombamento do Solar dos Alves, prédio localizado na confluência da Avenida Francisco Glicério com Barreto Leme. Como se recorda intensas campanhas foram realizadas pelo "Correio", visando a liberação do prédio.
 
PÓ LUNAR TERIA CONTAMINADO DOIS TÉCNICOS
Dois técnicos do Centro Espacial de Houston ficaram possivelmente contaminados, ontem à noite, com o pó lunar. O acidente ocorreu quando rasgou-se a luva esterilizada com a qual manipulavam as amostras lunares. Começaram na noite passada no laboratório do Centro Espacial de Houston as inoculações de material lunar em grupos de ratos. Esses testes biológicos têm por objetivo determinar se a materia lunar trazida pelos astronautas do Apolo-11 contém microrganismos nocivos. Três grupos de ratos brancos nascidos pela cesariana e criados num meio completamente esterilizado, pelo que seu organismo não pode conter nenhum germe, foram selecionados para esta primeira série de experiencias.

Escrito por:

Do Correio