Publicado 11/11/2020 - 06h00 - Atualizado 10/11/2020 - 15h10

Por Do Correio

O prefeito Orestes Quércia

Reprodução

O prefeito Orestes Quércia

PREFEITO DE CAMPINAS CATA SUGESTÃO DO "CORREIO"
Vem o prefeito da cidade, dr. Orestes Quércia, acatar uma sugestão desta fôlha, estendendo a sua colaboração ao basquetebol menor, como o fizera em relação aos campeonatos de voleibol e outras importantes promoções aqui realizadas. Nessas condições, aumentam as possibilidades da realização dos campeonatos de basquetebol infantil, juvenil e mirim do interior, em nossa cidade; dos quais os nossos principais clubes amadoristas - Campineiro de Regatas e Tênis Clube - farão parte, como classificados que foram em seus respectivos grupos. Demonstrando interêsse em apoiar e dinamizar o esporte amador local, o jovem prefeito campineiro dá inequívoca demonstração de seu interêsse por uma população de mente sã em corpo são. Merece aplausos, principalmente, porque se trata de uma competição exclusivamente entre garotos - os grandes atletas de amanhã - capazes de darem salutares exemplos de esportividade e civismo.
 
TÉCNICA IDEAL PARA O BEM-ESTAR DO FÍSICO E DA MENTE
Conforme tem sido noticiado, está em pleno desenvolvimento o Primeiro Congresso Nacional de Geriatria e Gerontologia, do qual estão participando os mais famosos autores brasileiros. Para conhecimento dos nossos leitores, definimos geriatria como sendo a parte da medicina que trata das doenças dos velhos. O Tenente Coronel José Hermógenes de Andrade submeteu ao julgamento desse Congresso, o seu conceito da Yogaterapia geriátrica. No conceito do ilustre professor, Yogaterapia geriátrica seria a aplicação das técnicas, comportamentos e teses da Yoga como atividade para-médica, visando ajudar o indivíduo a resistir, amenizar ou retardar as mudanças decorrentes do envelhecimento e, em certos casos, restabelecer condições de saúde e juventude.
 
PERDA A FRANÇA O SEU MAIOR ESTADISTA
O General Charles de Gaulle morreu segunda-feira à noite, em virtude de uma crise cardíaca, doze dias antes de completar 80 anos. De Gaulle, considerado o Grande Herói da Resistência, foi presidente provisório da França de agôsto de 1944 a janeiro de 1946, e, depois, presidente de 1958 a 1969. Faleceu em sua residência de Colornbey-Les-Deux-Eglises, nas imediações de Paris. De Gaulle empregara sua tarde em passeios pelo jardim da casa e, em seguida, como fazia desde o ano passado, recomeçou a redigir suas memórias.

Escrito por:

Do Correio