Publicado 06/11/2020 - 06h00 - Atualizado 05/11/2020 - 14h56

Por Do Correio

Recapeamento da Avenida Anchieta

Reprodução

Recapeamento da Avenida Anchieta

TRÂNSITO: RECAPEAMENTO DA AVENIDA ANCHIETA
A exemplo do que ocorreu em várias ruas centrais da cidade, a Prefeitura Municipal, acaba de iniciar os trabalhos de recapeamento da Avenida Anchieta, no Centro, no seu trecho da Barreto Leme até a Major Solon. Os trabalhos já foram iniciados, e segundo as informações, os trabalhadores, pertencentes ao Grupo Extraordinário de pavimentação, estão trabalhando em duas turmas, uma durante o dia e outra durante à noite. Com a conclusão dos trabalhos na avenida Anchieta, os trabalhadores passarão para a Avenida Governador Pedro de Toledo.
 
IRRIGAÇÃO NO NORDESTE VAI RECEBER IMPULSO
A partir do próximo ano, os grandes projetos de irrigação do Nordeste vão ser impulsionados, conforme ficou acertado durante reunião em Porto Alegre com o ministro do Interior e órgãos federais ligados ao problema. A informação é do superintendente da Sudene, general Tácito Oliveira, que retornou hoje ao Recife, após participar da instalação do II Seminário Nacional de Irrigação, que se realiza na capital gaucha. O ministério do interior, segundo o superintendente, tenciona dividir as áreas irrigáveis em glebas familiares e empresariais com vistas a integração dos setores públicos e privados no plano que prevê a instalação de 103 mil ha de terras irrigadas no Nordeste em quatro anos.
 
VATICANO DISCIPLINA CELEBRAÇÃO DE MISSA
O Vaticano divulgou hoje uma detalhada reforma para a celebração da missa dando a mulher um maior papel na liturgia. Entre os itens da reforma figuram: o que proíbe a celebração de missa fora das Igrejas, tais como a missa em residências exceto com a autorização do bispo local, no caso de ser realmente necessário; aprova ministrar a sagrada comunhão sob as formas de pão e mas somente a pequenos grupos; permite maiores inovações na missa com limites claramente definidos. Tais introduções somente podem ser realizadas durante um ano e depois relatadas ao Vaticano para continuar a autorização.

Escrito por:

Do Correio