Publicado 05/11/2020 - 06h00 - Atualizado 04/11/2020 - 14h46

Por Do Correio

Trecho da Gov. Pedro de Toledo

Reprodução

Trecho da Gov. Pedro de Toledo

TRÂNSITO: PEDRO DE TOLEDO SERÁ RECAPEADA
Em recente encontro que manteve com os moradores da Avenida Governador Pedro de Toledo, na sede do Clube do Bonfim, o prefeito Orestes Quércia anunciou o traçado da Via Expressa estabelecida no Plano de Transportes, e que deverá passar por aquela região da cidade. Como se recorda, os moradores do Bonfim, notadamente aqueles residentes na Avenida Governador Pedro de Toledo ficaram preocupados, pois havia-se anunciado desapropriações naquela via pública. Entretanto, durante o encontro que manteve no local, com tais elementos, a semana passada, o chefe do Executivo campineiro mostrou por onde passaria a Via Expressa.
 
MÉDICI PROÍBE NOVAS PRISÕES NO PAÍS
Por determinação expressa da presidência da República e diante do grande número de prisões indiscriminadas, cessarão, a partir de amanhã, as detenções que vêm sendo realizadas desde sexta-feira passada, em vários Estados do País, particularmente na Guanabara e em São Paulo. A informação, colhida junto aos órgãos da Segurança Nacional, dá conta também de que a própria cúpula governamental ficou surpreendida com o número das prisões efetuadas dentro do critério estabelecido pelas secretarias de segurança estadual, "de impedir a deflagração de um movimento subversivo no País, para comemorar a morte de Carlos Marighela".
 
PAULO VI DIZ PORQUE ESCOLHEU D. AGNELLO
O Papa Paulo VI negou informes de que a transferência do cardeal Agnelo Rossi, de arcebispo de S. Paulo para um posto na Curia do Vaticano, tenha ocorrido por motivos políticos. O Papa assinalou que o cardeal Rossi o acompanharia em sua viagem pela Asia. A hipótese de alguns de que se transferiu o cardeal Rossi de São Paulo devido a sua atitude para com as autoridades brasileiras ou a situarão politica ali é completamente infundada, disse o Pontífice. A recente designação do cardeal Rossi como titular da congregação da fé do Vaticano foi feita "sem intenções encobertas" disse o Papa Paulo VI aos presentes. Acrescentou que desejava ter perto dele, na Curia, "um cardeal de tão vasto continente como a América do Sul". Nenhuma outra congregação vaticana é encabeçada por nenhum padre da América do Sul. A alusão ao cardeal Rossi foi feita pelo Papa depois de dizer que a êste respeito devemos fazer alguns esclarecimentos para dissipar versões infundadas divulgadas êstes dias.

Escrito por:

Do Correio