Publicado 19/10/2020 - 12h32 - Atualizado 20/10/2020 - 10h50

Por Da Redação da Metrópole

Gwyneth Paltrow, que será entrevistada por Carol Trentini, na quarta-feira, dia 21, às 18h30

Divulgação

Gwyneth Paltrow, que será entrevistada por Carol Trentini, na quarta-feira, dia 21, às 18h30

Devido à pandemia do novo coronavírus, a Rede Iguatemi, apoiadora da moda nacional e internacional e que na região administra o Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping, inova em sua 4ª edição do Iguatemi Talks Fashion com uma conferência em formato digital e gratuito, entre 20 a 22 de outubro. Com objetivo de expandir suas fronteiras, o festival online vai reunir grandes nomes da moda com atividades em encontros, palestras, painéis, bate-papos e workshops, com ativações presenciais ativas e transmitidas online.
Entre as novidades deste ano, o evento será inteiramente gratuito, com inscrições feitas por meio do site Sympla. Em sua primeira edição gratuita, com o potencial para atingir um número ainda maior de pessoas, o objetivo da ação é levar conhecimento e informação acessível a todos. Na edição anterior, a conferência de moda reuniu 7 mil participantes. Neste ano, já foram inscritos mais de 16 mil pessoas. Durante as lives, os participantes poderão interagir com os convidados. Será permitida a participação de 10 mil pessoas por cada painel. Todo material será gravado e ficará disponível no site do Iguatemi.
Com a participação de renomados profissionais do mercado nacional e internacional, o evento quer inspirar o público com um leque de conteúdos sobre inovação, moda, design, sustentabilidade, negócios, criatividade e tendências. "Este ano tivemos a oportunidade de repensar o formato do evento, que passa a ser digital e gratuito. Estamos muito animados com essa nova edição, pois, agora, conseguimos levar um conteúdo de qualidade e único para o Brasil inteiro e até para quem não mora no País”, explicou o presidente da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, Carlos Jereissati Filho.
Entre os nomes internacionais presentes na edição, estão à atriz e empresária americana Gwyneth Paltrow, que será entrevistada por Carol Trentini, na quarta-feira, dia 21, às 18h30, o editor Graydon Carter e a holandesa Li Edelkoort. Já entre os brasileiros, o CEO da Arezzo & CO, Alexandre Birman, a diretora de marketing e estilo do Grupo HOPE, Sandra Chayo, a Head de comunicação e marca da Riachuelo, Marcella Kanner, e a sócia da McKinsey no Brasil, Fernanda Hoefel, participam de painel de negócios e contam sobre como se reinventar e os desafios do mercado. Mulheres poderosas fazem parte do painel de Lideranças Femininas, como a VP de marketing da Avon, Danielle Bibas, a diretora de branding da InBrands, Adriana Bozon, a fundadora do Plano Feminino, Vivi Duarte, e a jornalista de moda, Lilian Pacce.
A tecnologia se mostra presente por meio dos tecidos antivirais que serão debatidos entre o co-fundador da Oriba, Rodrigo Ootoni, a diretora de marketing, produtos e vendas da Lupo, Carolina Pires, e a gerente comercial de poliamida e fibras da Rhodia, Marcello Bathe.
Nos workshops, a gerente de parcerias estratégicas de moda e beleza no Instagram, Larissa Gargaro, ensina a criar conteúdos relevantes no Reels, nova ferramente do Instagram, ao lado dos criadores de conteúdos Matheus Pasquarelli, Mari Saad e Rayza Nicácio. Já o fotógrafo Marlon Brambilla compartilha dicas e técnicas de fotografia e vídeo. A comunicadora Vivi Villanova ensina sobre a produção de conteúdo para o Youtube. Para encerrar, Bárbara Migliori divide suas dicas de estilo e moda.
Clique aqui (https://iguatemi.com.br/iguatemitalks/) para se inscrever de forma gratuita.
Confira a programação
Terça-feira, 20/10
9h Abertura com Carlos Jereissatti
11h Pedro Bial entrevista Carlos Jereissati Filho
14h Mercado 2nd hand e Economia Circular
15h30 O Futuro da Influência com Julia Curan, consultora sênior da WGSN Minset
17h Tecidos Antivirais – Adriana Ferreira conversa com Carolina Pires, Marcello Balthe e Rodrigo Ootoni
18h30 A Transformação do Omnichannel
Quarta-feira, 21/10
11h – Lideranças Femininas – Giulianna Iodice conversa com Lilian Pacce, Danielle Bibas, Viviane Duarte e Adriana Bozon
14h – Negócios da Moda – Ivan Padilha conversa com Alexandre Birman, Marcella Kanner, Sandra Chayo e Fernanda Heofel
15h – Georgina Brandolini entrevista o editor da Vanity Fair Graydon Carter
18h30 – Carol Trentini entrevista a atriz Gwyneth Paltrow (previamente gravado)
Quinta-feira, 22/10
9h30 – Green Wave Primavera Verão 2021
11h – Workshop Como Produzir Conteúdo de Moda e Beleza no Instagram Reels – Larissa Gargano, Mari Saad, Rayza Nicáciio e Matheus Pasquareli
14h – Workshop ‘Como Produzir Conteúdo para o Youtube’ com Vivi Villanova
15h – Workshop Técnicas de Fotografia e Vídeo com Marlon Bramilla
17h – Workshop Tom de Voz nas Redes Sociais com Jorge Grimberg
18h30 – Workshop Bê-á-Barbara: a democratização da informação de moda através da influência com Barbara Migliori

Escrito por:

Da Redação da Metrópole