Publicado 18/10/2020 - 08h50 - Atualizado 18/10/2020 - 09h08

Por Eduardo Martins/Especial para a Metrópole

Em ambiente descontraído com áreas interna e externa, o restaurante é craque em pratos lusitanos

Matheus Pereira/AAN

Em ambiente descontraído com áreas interna e externa, o restaurante é craque em pratos lusitanos

Desde 2012 levando o melhor da culinária portuguesa aos moradores de Campinas, a Taberna do Portuga apresenta um ambiente leve, descontraído e se destaca pelos deliciosos pratos lusitanos, com um cardápio recheado de opções típicas preparadas no capricho.
“Sempre simpatizei com o bacalhau e hoje ele é a atração da nossa casa. Temos de três a cinco tipos de bacalhau por dia, contamos com espaço interno e externo para receber o público e trabalhamos de segunda-feira a sábado”, destaca o senhor Henriques, como é conhecido o simpático português proprietário da taberna.
O carro-chefe da casa é o famoso Bolinho de Bacalhau Recheado com o saboroso queijo português da Serra do Azeitão. O prato é preparado com batata Asterix (aquela da casca rosada), sal, azeite, ovos, salsa e sempre servido aos apaixonados por comida lusitana.
A quarta-feira na Taberna é o dia do jantar especial que conta com Salmão, Bacalhau Selvagem, Bacalhau ao Alho Poró, Bacalhau à Lisboeta, Bacalhau à Parmesão, Bacalhau à Gomes De Sá, Posta de Bacalhau, Costelinha de Tambaqui, Camarão à Paulista, Picanha Uruguaia, Patinha de Caranguejo, Filé Mignon à Parmegiana, churrasco, pizzas, bolinho de bacalhau, saladas e sobremesas. Os vinhos portugueses são as bebidas de destaque, além da sangria que é cortesia da casa.
O sábado também é dia de almoço e jantar especial no restaurante com os cinco tipos de bacalhau citados acima, Picanha Uruguaia grelhada, Camarão à Paulista, Leitão à Pururuca, Salmão Grelhado na Manteiga, Patinha de Caranguejo, Contra Filé Maturado grelhado, Cordeiro na Cerveja, Picanha à Moda, Costela Bovina Assada, Isca de Mignon ao Molho 3 Queijos, Mignon à Parmegiana, Escondidinho de Carne, Isca de Abadejo, Maminha ao Molho, Frango à Pizzaiolo, Galeto Assado, entre outros grelhados feitos na hora, frios, salgadinhos, saladas e 18 tipos de sobremesas.
Todos os dias o cliente pode comer à vontade ou, se preferir, a opção por quilo também está disponível. Os preços podem ser consultados no site oficial, nas redes sociais, pelo WhatsApp e também no telefone do restaurante.
Carro-chefe – Bolinho de Bacalhau recheado
Ingredientes:
Batata Asterix
Bacalhau desfiado
Sal
Azeite
Ovos
Salsa
Queijo Cremoso da Serra do Azeitão
Modo de preparo
Misture bem a batata cozida com o bacalhau. Acrescente ovos, sal, azeite e salsa. Por fim, molde o bolinho com um canudo inox para embutir o queijo.
Taberna do Portuga
Local: Av. Hermínia de Andrade Couto e Silva, 23, Parque São Quirino, Campinas
Horário de Funcionamento
Segunda-feira a sábado, das 7h às 0h
Horários de Almoço e Jantar
Segunda-feira a sexta-feira, das 11h às 15h e das 18h30 às 23h
Sábados, das 11h às 16h e das 19h30 às 23h
Contatos:
Telefone: (19) 3256-2235 / 2121-2905
WhatsApp: (19) 98918-3102
Instagram:
@tabernadoportuga
Facebook:
fb.com/tabernadoportuga
Site oficial:
tabernadoportuga.com.br

Escrito por:

Eduardo Martins/Especial para a Metrópole