Publicado 04/10/2020 - 09h00 - Atualizado 04/10/2020 - 10h53

Por Eduardo Martins/Especial para a Metrópole

Amanda La Monica (a dir.) com a mãe Silvia no café que completa um ano de sucesso em Indaiatuba

Paulo José/Divulgação

Amanda La Monica (a dir.) com a mãe Silvia no café que completa um ano de sucesso em Indaiatuba

Inaugurado no dia 1º de outubro de 2019, o Caffè Siciliano está comemorando o seu primeiro aniversário, levando receitas originais e artesanais da família La Monica, diretamente da Sicília, para Indaiatuba e região. Com a especialidade voltada para doces e salgados, o ambiente lembra uma casa de nonna e os sabores deliciosos são comandados pela mamma La Monica.
“O meu nonno Vincenzo La Monica é siciliano e minha mãe, nascida já no Brasil, continuou conectada à cultura de sua origem. Em 2018, nós duas fomos para a Itália, ficamos mais de dois meses lá comendo e aprendendo a fazer as receitas. Quando voltamos, decidimos abrir um café no Brasil para trazer o sabor tradicional da Sicília e homenagear o meu avô”, destaca Amanda La Monica, proprietária do café, ao lado da mãe Silvia.
O cardápio do Caffè Siciliano é variado e os ingredientes são importados direto da Itália.O carro-chefe é o Cannolo Siciliano, recheado com ricota ou creme de limão siciliano e coberto com gotas de chocolate. Além disso, a casa oferece outras receitas saborosas que também são as queridinhas dos clientes.
Os destaques ficam por conta do Brioche al tuppo, lanche típico siciliano, com recheio caprese (salgado) ou creme de limão siciliano com gotas de chocolate (doce). Outra opção é a Sfincia, bolinhos doces e crocantes, com uma pitada de limão siciliano na massa, passados no açúcar. A Sardella da Mamma é mais uma receita que chama atenção, formada por um antepasto à base de sardinha e pimentões vermelhos, com o tempero especial da Mamma La Monica.
Os cafés não ficam de fora do menu e apresentam deliciosas opções. Os espressos e as bebidas quentes utilizam o blend da marca italiana Lavazza, com grãos moídos na hora, além de opções de bebidas geladas. Todas as receitas são da família La Monica e preparadas de forma original e artesanal.
O Caffè Siciliano já retomou o atendimento ao público de forma presencial, de quarta-feira a domingo, das 14h às 19h. A cafeteria também recebe pedidos pelo Ifood e WhatsApp, para entrega na casa do cliente ou retirada no próprio estabelecimento.
Carro-chefe - Cannolo Siciliano
Ingredientes:
Ricota
Creme de limão siciliano
Gotas de chocolate
 
Caffè Siciliano
Local: Rua Padre Vicente Rizzo, 391 - Jd. Pau Preto – Indaiatuba
Horário de atendimento:
Quarta-feira a domingo, das 14h às 19h
WhatsApp para pedidos:
(19) 99561-4785
 
Site oficial:
Instagram:
@caffesiciliano
Facebook:
fb.com/caffesiciliano

Escrito por:

Eduardo Martins/Especial para a Metrópole