Publicado 04/10/2020 - 09h00 - Atualizado 02/10/2020 - 18h08

Por Daniela Nucci

O verde entra com força na Primavera/Verão

Divulgação

O verde entra com força na Primavera/Verão

Associada à esperança e crença em dias melhores, a cor verde ganha destaque no mundo da moda por sua simbologia relacionada à flora exuberante da natureza, tão castigada ultimamente no País. “A busca por equilíbrio e bem-estar se refletiu na cor que renovou e deu sentido para as criações das grifes, que buscam uma abordagem ecológica, trazendo uma conexão com a tonalidade e força para as produções dos looks”, diz a consultora de imagem e proprietária de uma loja de aluguel de vestidos de festa, Ellen Almeida.
A profissional também destaca que o tom aparece em diferentes tonalidades, looks e ocasiões. “Do neon ao militar, o verde se faz presente e a aposta é daquelas que não têm como errar, no acessório ou no conjunto monocromático é assertivo”, comenta Ellen. Das apresentadoras dos grandes telejornais às celebridades, disse ela, o verde está presente sem culpa e sem medo.
“A cor se destaca nos looks e criações inusitadas também, um toque de neon com uma mistura do verde folha, apostas certeiras para criações daquelas que a gente ama”, completa a consultora. Em tons que vão do oliva, pistache, menta ao verde-água e ao lima-neon, todas são opções atemporais e podem ser usadas juntas ou separadas. Outra característica do verde, em nuances mais apagadas, é funcionar no look como um tom neutro que pode ser combinado com cores mais vibrantes.
Presente com força nas passarelas internacionais, tendo sido destaque em desfiles de grifes como Gucci, Michael Kors Collection, Valentino, Giambattista Valli e Erdem, a cor vem ganhando notoriedade nesta temporada em combinações alegres e confortáveis.

Escrito por:

Daniela Nucci