Publicado 20/10/2020 - 13h43 - Atualizado // - h

Por Estadão Conteúdo


Lucas Figueiredo - CBF

 Após assumir o comando da seleção brasileira sub-17, em setembro, o técnico Paulo Victor Gomes anunciou sua primeira lista de convocados. Foram 26 jogadores chamados para um período de treinos em Itu, em preparação para o sul-americano da categoria, marcado para ser disputado no Equador, entre 31 de março e 25 de abril de 2021.
Os jogadores vão se apresentar no dia 2 de novembro, já na cidade de Itu (SP). Serão 11 dias de treinamentos. Os times que vão ceder mais jogadores à seleção são Palmeiras e Atlético Mineiro, com quatro atletas cada, e o Botafogo, com três.
O técnico Paulo Victor assumiu o time sub-17 em substituição a Guilherme Dalla Déa. Ele liderava a equipe sub-15, campeã sul-americana em 2019. Portanto, dá sequência ao trabalho com os mesmos jogadores, agora na categoria loco acima.
"Eu acompanho de perto essa geração desde 2018. São atletas talentosos e promissores. Alguns já figuram entre os profissionais em seus respectivos clubes. Esta convocação une atletas campeões sul-americanos comigo na categoria sub-15 e novos nomes que observamos recentemente após o retorno do calendário da base", comentou o treinador.
Confira a lista dos convocados da seleção sub-17:
Goleiros: Gabriel (Bahia), Gustavo Reis (Red Bull Bragantino), Murilo (Palmeiras) e Mycael (Athletico-PR);
Zagueiros: Kaiky (Santos), Rômulo (Atlético-MG), Tiago Coser (Chapecoense), Victor Gabriel (Sport) e Vinícius Serafim (Palmeiras);
Laterais: Ataíde (Athletico-PR), Vinícius Tobias (Internacional), Ramon (Botafogo), Thauan Lara (Internacional);
Meio-campistas: Arthur (Fluminense), Caio Ribas (Atlético-MG), David (Ceará), Kauê (Botafogo), Robinho (Palmeiras) e Victinho (Atlético-MG);
Atacantes: Erick (Vasco), Felipe Augusto (Corinthians), Giovani (Palmeiras), Matheus França (Flamengo), Matheus Nascimento (Botafogo), Sávio (Atlético-MG) e Ângelo (Santos).

Escrito por:

Estadão Conteúdo