Publicado 18/10/2020 - 16h26 - Atualizado 18/10/2020 - 16h26

Por Carlos Rodrigues


Divulgação/Guarani FC

O Guarani conheceu durante a semana seus adversários na primeira fase da Copa Paulista, que será disputada a partir do dia 4 de novembro. O Bugre está no Grupo 5, ao lado de Água Santa, Nacional e Portuguesa. As equipes se enfrentarão dentro da chave em turno e returno e os três primeiros garantem classificação direta às oitavas de final.
Há ainda a chance do quarto colocado também avançar, desde que seja o mais bem colocado em relação aos lanternas dos outros grupos. A tabela deve ser divulgada na próxima semana. Como a equipe principal disputa a Série B, o alviverde será representado por um time B, que vem se preparando sob o comando do técnico Sérgio Baresi.
Até o momento, foram disputados oito jogos-treino, com duas vitórias (Atibaia e Rio Branco), dois empates (Grêmio Osasco e União Barbarense) e quatro derrotas (Velo Clube, Atibaia, Água Santa e Portuguesa Santista). No elenco, serão aproveitados jovens formados na base, outros que já ultrapassaram a idade para atuar no sub-20, além de atletas que estão sem espaço na equipe principal.
Um que já está integrado é o atacante João Paulo, pouco aproveitado por Ricardo Catalá e, a princípio, fora dos planos também do técnico Felipe Conceição. Uma baixa desse grupo é o volante Pedro Acorsi, emprestado ao Boa Esporte para a disputa da Série C. Para o Guarani, a disputa da Copa Paulista tem importância sob dois aspectos.
O primeiro é a chance de se garantir na Copa do Brasil em caso de título — o clube ainda não assegurou presença no torneio nacional. Além disso, a diretoria vê no campeonato a possibilidade de valorizar jovens atletas para vendê-los.

Escrito por:

Carlos Rodrigues