Publicado 13/10/2020 - 07h22 - Atualizado 13/10/2020 - 07h22

Por Maria Teresa Costa


A defesa de Delegada Teresinha (PTB) entrou com contestação ao pedido de impugnação do registro de sua candidatura à prefeita. O pedido foi feito por uma filiada ao partido baseado em denúncia de que a candidata cometeu irregularidades, entre elas, a não publicação do edital de convocação dos filiados para a convenção, coligação com vereadores e escolha do nome do vice fora do prazo. Na contestação, a defesa alega regularidade de todos os atos e questiona a postura da filiada que anunciou nas redes sociais o apoio a candidato de outro partido.
Encontro com candidatos
A OAB-Campinas inicia hoje uma série de encontros com candidatos a prefeito para conhecer seus planos de governo e debater os principais problemas da cidade. Por causa da pandemia, os encontros serão virtuais, por meio da plataforma Zoom. O mediador será o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da entidade, Valdemir Reis. Às 15h, a OAB vai ouvir Rogério Menezes (PV) e às 19h, com Pedro Tourinho (PT).
Debate
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Região Metropolitana de Campinas (Abrasel-RMC) recebe amanhã, no Salão Imperial do Royal Palm Hotels, os seis candidatos a prefeito melhores colocados nas pesquisas para que falem sobre os planos de governo, especialmente para os diversos segmentos de negócios.
Empresários
Cerca de 200 empresários do setor ouvirão as propostas de Arthur Orsi (PSD), Dário Saadi (Republicanos), Delegada Terezinha (PTB), Hélio de Oliveira Santos (PDT), Pedro Tourinho (PT) e Rafa Zimbaldi (PL). Será das 8h45 às 13h. O encontro será transmitido ao vivo pelos canais da Abrasel e de parceiros do evento.
MPE
O Ministério Público Eleitoral (MPE) manifestou-se pelo deferimento do pedido de oito partidos relativo ao registro de candidatos a vereador, para que sejam considerados habilitados a participar das eleições de 2020. Conseguiram parecer favorável até agora PCdoB, Cidadania, PSTU, PT, PMN, PV, PRTB e Patriotas.
Vergonha
A deputada estadual Valéria Bolsonaro (PSL), que tem base eleitoral em Campinas, criticou, mais uma vez, juízes do Superior Tribunal Federal. Agora é contra o ministro Marco Aurélio de Mello, que concedeu habeas corpus que libertou o traficante André Oliveira Macedo, um dos chefes da facção PCC.
Fugiu
"Só gostaria de saber a quem este juiz vai responder por libertar um bandido? Ele vai ser responsabilizado pelos atos do bandido? Esse homem é uma vergonha para a instituição STF", afirmou. A decisão foi anulada pelo presidente do STF, Luiz Fux, que determinou a prisão imediata do criminoso. Mas já era tarde, porque ele fugiu.
Vacina
O secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, disse ontem que, sem SUS, governo tem estrutura, insumos e equipe para imunizar a população paulista contra a Covid-19, mas espera fechar parceria com o Ministério da Saúde nas próximas semanas.
Aulas presenciais só em 2021
A Prefeitura de Hortolândia publicou decreto sábado em que determina a suspensão das aulas presenciais no sistema municipal de ensino, até 31 de dezembro de 2020. A decisão foi tomada após pesquisa com os pais, responsáveis, com os professores e gestores da rede municipal, onde mais de 80% optaram pela manutenção das atividades em sistema remoto. Na pesquisa, somente 10% dos entrevistados optaram pelo retorno das aulas presenciais, enquanto 8% não souberam opinar. Decisão semelhante foi tomada em várias cidades da região.
Maria Teresa Costa, jornalista

Escrito por:

Maria Teresa Costa