Publicado 28/10/2020 - 10h40 - Atualizado 28/10/2020 - 10h41

Por Da Agência Anhanguera

CPFL Santa Cruz investe em tecnologia de LED

Divulgação

CPFL Santa Cruz investe em tecnologia de LED

A CPFL Santa Cruz está realizando a substituição de 514 lâmpadas e reatores comuns por tecnologia de LED, mais econômica e duradoura, em 24 ruas e avenidas de Pedreira. O projeto é ligado ao Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e contou com aporte de aproximadamente R$ 500 mil.
No total, o projeto possibilitará uma economia de energia de 114,05 MWh por ano, além de melhorar a qualidade de iluminação nas vias, aumentando a segurança da população. Com isso, será evitada a emissão de 8,5 toneladas de CO2 na atmosfera, representando o mesmo que o plantio de 51 novas árvores. 
Os recursos do programa vêm do valor arrecadado nas contas de energia, seguindo determinações da ANEEL. Gerente de eficiência energética da CPFL Energia, Felipe Henrique Zaia afirma que os investimentos feitos pela companhia estão “colaborando para que as cidades tenham uma energia cada vez mais robusta, econômica, eficiente e sustentável”. Esses recursos voltam para a sociedade por meio de projetos que buscam preservar os recursos naturais.

Escrito por:

Da Agência Anhanguera