Publicado 14/10/2020 - 09h25 - Atualizado 14/10/2020 - 09h25

Por Alenita Ramirez

Casal e criança são atacados por abelhas em Nova Odessa

Divulgação

Casal e criança são atacados por abelhas em Nova Odessa

Três pessoas, entre elas uma criança de 7 anos, ficaram feridas em um ataque de abelhas ocorrido na tarde desta terça-feira (13), em Nova Odessa. Uma das vítimas, uma mulher de 60 anos, foi levada em estado grave pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, ao Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp. A criança e um homem de 62 anos foram socorridos e levados para o Hospital Municipal de Nova Odessa.
De acordo com o comandante da Defesa Civil, João Carlos da Silva, o ataque aconteceu em uma residência localizada na Rua Professor Carlos Lietkin, na região central da cidade. O enxame estava em uma caixa de som, dentro do imóvel. O órgão municipal não soube informar como a família descobriu as abelhas e a forma que aconteceu o ataque. “Nossa preocupação na hora foi socorrer as vítimas e retirar as abelhas do local”, disse Silva.
O ataque foi por volta das 16h30. Os insetos foram removidos pelo coordenador da Defesa Civil, Vanderlei Wilians Vanag, que é apicultor e foram levados para um campo de apicultura na cidade. Na manhã desta quarta-feira, agentes do órgão municipal voltariam a casa para encerrar com a remoção.
O homem levou mais de 200 picadas. Não foi informado quantas picadas a mulher levou e nem a criança. O estado do homem e do menino era considerado estável.

Escrito por:

Alenita Ramirez