Publicado 30/10/2020 - 06h00 - Atualizado 29/10/2020 - 14h58

Por Do Correio

Urnas de votação em Campinas

Reprodução

Urnas de votação em Campinas

VEJA A POSIÇÃO DO ELEITORADO CAMPINEIRO
Em Campinas, 64% dos eleitores ainda estão indecisos no que diz respeito aos seus candidatos para o Senado. Esta a conclusão a que chegou uma pesquisa realizada pela MARPLAN — pesquisas de Mercado, a pedido da ARENA paulista e que abrangeu também as cidades de São Paulo, Santos e São Caetano. A pesquisa da MARPLAN girou em torno de 10 itens, cujos resultados são considerados surpreendentes. O MDB, ainda na área do Senado, está em melhor posição que a ARENA, conforme se verifica pelos dados que seguem: Lino de Mattos, 17%; Franco Montoro, 14%; Hilário Torloni, 15%; Orlando Zancaner, 15%; Nenhum 3% e não sabem, 64%. A pesquisa da MARPLAN foi realizada durante o período de 17 a 21 de outubro, procurando-se retratar os problemas que mais sensibilizam os eleitores, o que esperam êles dos candidatos após o pleito, analisando-se ainda as tendencias políticas por partidos para senadores, deputados federais e estaduais.
 
IDENTIFICADOS AUTORES DO SEQUESTRO DE CÉSAR RAMON
Um desconhecido "Comando de Libertação Nacional" reivindicou hoje o sequestro do comandante em chefe da Fôrça Aérea Equatoriana. O jornal de Quito, "El Comercio", recebeu uma nota que traz o número um, na qual um grupo denominado Comando de Libertação Nacional "Los Bolsetudos" de-clara ser o autor do sequestro do general Cesar Rohon Sandoval, comandante em chefe da FAE, o qual desapareceu há dois dias. Os autores da nota afirmam que o propósito da operação "não é comercial"; aludindo aparentemente ao fato de que não tem intenções de negociar o resgate do alto oficial. A nota, a qual ignora-se se é autêntica, está sendo estudada pelas autoridades militares.
 
JORGE AMADO CONVIDADO PARA POSSE DE ALLENDE
O escritor brasileiro Jorge Amado figura entre os convidados a assistir a posse do presidente eleito do Chile, Salvador Allende. Sessenta delegações da Africa, Asia, América e Europa estarão no Chile na próxima semana. O presidente Salvador Allende, é o primeiro marxista livremente eleito para governar êste país. Os Estados Unidos enviarão uma delegação de três membros, presidida pelo secretário de Estado Adjunto para assuntos latino-americanos Charles Meyer. Também farão parte da delegação o embaixador norte-americano no Chile, Edward Korby e Jonn W. Fischer, funcionário do Departamento de Estado.

Escrito por:

Do Correio