Publicado 28/10/2020 - 06h00 - Atualizado 27/10/2020 - 15h00

Por Do Correio

Homenagem a Dom Agnelo Rossi

Reprodução

Homenagem a Dom Agnelo Rossi

DOM AGNELO ROSSI VEM PARA HOMENAGEM
D. Agnelo Rossi, recentemente nomeado pelo Papa Paulo VI para as funções de Prefeito da Congregação Vaticana para Evangelização dos Povos, estará em Campinas dia 3 novembro para apresentar suas despedidas à cidade em que nasceu. D. Agnelo será recepcionado na Universidade Católica onde lecionou e ocupou o cargo de vice-reitor. Prepara-se uma grande homenagem ao cardeal, que o primeiro latino-americano a dirigir uma congregação ou departamento da Curia Romana, corpo administrativo central da Igreja. A Congregação Vaticana para Evangelização dos Povos é um dos mais importantes órgãos da igreja, tendo sob sua supervisão cerca de 900 dioceses e prelazias na América, África e Ásia.
 
BRASIL PRECISAVA DE UM NOVO CÓDIGO CIVIL
"Quando foi elaborado o nosso Código Civil, há quase um século, em 1899, pelo jurista Clóvis Bevilacqua a família. no Brasil era constituída de um pai austero, mãe submissa e filhos atemorizados. Hoje a posição se inverteu, pois quem estão atemorizados são os pais. Daí a necessidade de se atualizar o Código Civil brasileiro". As declarações foram feitas ontem à reportagem pelo prof. Orlando Gomes, catedrático da Universidade da Bahia, e que foi o encarregado de redigir o ante-projeto do novo Código Civil do Brasil, que já se encontra no Congresso Nacional para votação. Na oportunidade, o jurista informou que para que ficasse realmente atualizado, o novo Código deveria sofrer alterações totais, pois muitos pontos não puderam ser reformulados, como é o caso do desquite, que permanecerá no Brasil.
 
COMANDANTE EQUATORIANO SEQUESTRADO
O comandante geral da Fôrça Aérea equatoriana, general Cesar Rohn Sandoval, foi sequestrado a 1,15 horas, da madrugada de hoje, segundo informou o Ministério da Defesa Nacional pela manhã. A audaciosa ação ocorreu quando a fôrça aérea celebra o 50.o aniversário de sua fundação, que se cumpre precisamente hoje. É desconhecida até agora a identidade dos sequestradores, bem como o número de pessoas que tomaram parte na ação. O general Rohn Sandoval presidia aos festejos para os quais chegaram a La Paz delegações de dez países sul-americanos, além da Espanha, Grã-Bretanha e Estados Unidos.

Escrito por:

Do Correio